Meio Bit » Arquivo » Hardware » Site publica transmissões da Coréia do Norte em inglês

Site publica transmissões da Coréia do Norte em inglês

Desfrute do maravilhoso mundo de mentirinha da Coréia do Norte, em uma transmissão em inglês.

11 anos atrás

KimJong
Eu não sei vocês, mas sempre tive curiosidade pra conhecer que mundo maluco é esse da Coréia do Norte. O máximo que eu conseguia chegar era o streaming de vídeo da Korean Central Television [LINK?], retransmitido através de um satélite da Thaicom 5 para o restante da Ásia, Oriente Médio e África.

Seu sinal terrestre também pode ser recebido em algumas áreas ao longo da fronteira norte do país com a China e Rússia. Obviamente este mesmo sinal é interrompido na fronteira com a Coréia do Sul, por interferência do governo sul-coreano e sinais de televisão digitais do país. Daria pra ouvir as rádios de ondas curtas também, mas eu não sou este tipo de geek.

Só que agora é possível ouvir a transmissão diária do Voice of Korea, com uma hora de duração, no site da World Radio Network (WRN). E em inglês!

radiosKorea

Pelo que eu pude ouvir, alguns dos arquivos de áudio possuem qualidade sofrível, outros estão com poucos ruídos, então depende de caso a caso e dia a dia, variando com as condições meteorológicas.

A WRN está considerando utilizar um satélite de alta qualidade de transmissão, então é possível que algum dia role um upgrade. Até lá, desfrute de uma agradável propaganda militar cheia de estática, em inglês, com afirmações pra lá de absurdas. É melhor que muito stand-up por aí.

Fonte: North Korea Tech.

relacionados


Comentários