Meio Bit » Arquivo » Games » Gameaholic

Gameaholic

16 anos atrás

A Coréia do Sul é considerada o país mais conectado do mundo, com cerca de 90% dos lares possuindo conexões de alta velocidade. Por isso, é fácil entender porque os MMORPGs são uma verdadeira doença mania. A maioria dos jovens passam quase todo o dia jogando.

De um tempo para cá essa dependência comoçou a chamar a atenção das autoridades devido a morte de alguns jogadores por exaustão (aqui e aqui) após jogar dias seguidos e muitos outros matarem aulas para ficar jogando. Segundo Ahn Dong-hyun, um psiquiatra infantil, quase um terço dos jovens coreanos com menos de 18 anos são viciados em internet. 

O governo decidiu então criar a Jump Up Internet Rescue School. O local que tem instalações parecidas com a de um campo militar promete curar os jovens de seus vícios pela web. O campo fica no meio de uma floresta a uma hora de Seoul e como era de se esperar, lá os jovens ficam sem nenhum acesso a rede. Eles fazem diversas atividades físicas e são apoiados a terem uma vida social considerada normal, tendo contato com animais, outras pessoas e com a natureza.

Embora isso possa parecer frescura para muitos, a dependência pela internet é considerada uma doença em muitos países e as pessoas podem se tornar violentas caso sejam impedidas de usar um computador. No campo coreano por exemplo, no início, vários jovens fugiam para poder acessar a rede por alguns minutos, hoje eles são vigiados constantemente.

Em entrevista, um dos "internos" afirmou: "Não estou pensando em jogar, portanto acho que o tratamento está ajudando. A partir de agora, talvez eu só passe 5 horas por dia online". (Leve em consideração que o menino de 15 anos ficava 17 horas por dia conectado!).

[via NY Times]

relacionados


Comentários