Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Microsoft quer conquistas até em programas de TV

Microsoft quer conquistas até em programas de TV

Querendo transformar o Xbox One na central de entretenimento definitiva, Microsoft registra patente que menciona conquistas para programas de televisão.

11 anos atrás

xbox-one_28.05.13-2

Se uma patente registrada pela Microsoft for levada adiante, quando o Xbox One chegar ao mercado não serão apenas as conquistas para jogos que trarão alguma novidade, pois de acordo com o documento, a gigante de Redmond estaria planejando fazer com que os usuários do console ganhem pontos até quando estiverem assistindo televisão.

Como o seu novo videogame poderá ficar responsável por controlar nossa TV por assinatura, a fabricante acredita que ao “premiar” o telespectador isso fará com que a experiência de sentar no sofá e desligar nossos cérebros se torne algo menos passivo, nos dando a sensação de estarmos interagindo com os programas.

Caso você esteja tentando imaginar como o a ideia funcionaria, pense numa conquista que poderia ser destravada ao acompanharmos uma temporada inteira de uma determinada série, outra que seria ganha ao acompanharmos o Super Bowl ou por realizarmos certas ações usando o Kinect enquanto assistimos algo e a coisa se torna ainda mais interessante quando sabemos que a patente cita dar ao usuário brindes como itens para o avatar, dinheiro virtual que poderia ser utilizado em jogos ou mesmo prêmios físicos.

É claro que tal inciativa vai muito além de apenas tentar agradar o dono do console, já que esta seria uma excelente maneira da empresa lucrar com os anunciantes ou geradores de conteúdo, que por sua vez teriam a oportunidade de manter a atenção do público de uma maneira mais dinâmica.

Se a ideia fará sucesso é difícil dizer, mas quantas pessoas apostaram que as conquistas introduzidas pelo XBox 360 se tornariam uma tendência e seriam copiadas por quase toda a indústria de games?

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários