Meio Bit » Arquivo » Games » Ghostbusters vem aí!

Ghostbusters vem aí!

16 anos atrás

A imagem acima é do jogo dos Caça-Fantasmas, baseado nos dois filmes dos anos 80. Para você ter uma idéia da evolução dos videogames, compare a tela acima com a tela da versão para o ZX Spectrum, que me garantiu muitas horas de diversão, no século passado:

Evolução o bastante pra você?

Então veja esta entrevista do G4, com várias cenas do jogo:

Gostou? É, eu também, ainda mais sabendo que o Dan Aykroyd em pessoa está envolvido, e o jogo é uma continuação dos filmes.

Jogos baseados em filmes em geral são muito ruins, seja pela falta de um argumento interessante, seja pela pressa. O tempo de produção de um bom videogame é maior que o de um filme de Hollywood, e como em geral as "especificações" vão mudando, o jogo tem que se adaptar, muitas vezes em cima da hora, para não divergir do que acontece na tela. Aí saem coisas chatas como o Hulk.

Outro problema é que jogos baseados em filmes tendem a repetir a história, e um videogame linear é algo muito chato. Um caso raro é o Enter the Matrix, onde a história do jogo complementa a história do filme, que por sua vez é complementada pelo conjunto de desenhos animados Animatrix. A maioria dos jogos, bem... experimente achar a abominação que foi o jogo baseado em Duro de Matar e depois fale comigo...

A tendência que está sendo explorada por este Ghostbusters é algo que pode ser muito, muito legal, pegando filmes que seriam caros demais para voltar ao cinema, mas em animação/games são rentáveis. Assim podemos ter várias e várias histórias, aprofundar os argumentos, colocar finais alternativos e múltiplos caminhos, novos personagens, com muito mais liberdade que em um roteiro cinematográfico.

Só é preciso tomar cuidado, pois a linha entre fazer uma releitura de um filme clássico e lixo reciclado é muito tênue, e nem o John Carmack é capaz de transformar, digamos, o filme do He-Man em um jogo decente.

Fonte: Digg

relacionados


Comentários