Meio Bit » Arquivo » Mobile » Executivo diz que LG não produzirá um novo Nexus porque "ela não precisa"

Executivo diz que LG não produzirá um novo Nexus porque "ela não precisa"

VP europeu da LG diz que empresa não lançará um novo Nexus porque, palavras dele, "nós não precisamos de outro sucesso de marketing"

11 anos atrás

Nexus 4 White

Parece que a Microsoft não é a única que anda perdida em declarações desencontradas (acompanhe aqui a saga do XBox One para entender); a bola da vez é a LG, que segundo o VP europeu Kim Wong não lançará um próximo smartphone da linha Nexus em parceria com o Google.

Em matéria publicada no site holandês All About Phones, o executivo diz que a boa aceitação do Nexus 4 significa que "a empresa não precisa de outro sucesso de marketing" (WTF?!) e que, apesar de LG e Google manterem um bom relacionamento, a empresa não tem a intenção de lançar um produto com Android puro, focando seus esforços em trazer sua própria experiência do sistema aos usuários.

Essa declaração, além de completamente sem nexo (desde quando uma empresa não quer fazer dinheiro?), é completamente o oposto do publicado no Korea Times no começo do mês, afirmando que ambas estavam produzindo o sucessor do Nexus 4. E agora, quem está falando a verdade?

Em minha opinião Wong está de birra, muito provavelmente porque o Google fechou com a Samsung para lançar o Galaxy S4 com Android puro antes de seu aparelho. É impensável que, caso a parceria ainda exista, que a LG se recuse a lançar um sucessor de um aparelho de sucesso porque não precisa. Ela pode morder 3% dos lucros do Android, mas o bolo todo está nas mãos da Sammy, e não é prudente ter uma mentalidade dessas.

Bonus Stage: a LG revelou o novo Nexus 4 na cor branca, que é o modelo da imagem que abre o post. Ele será lançado em Hong Kong amanhã. O resto do mundo o verá nas próximas semanas, muito provavelmente pelo mesmo preço.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários