Meio Bit » Arquivo » Mobile » Microsoft e Google fazem as pazes e trabalham juntos em app oficial do YouTube para o Windows Phone 8

Microsoft e Google fazem as pazes e trabalham juntos em app oficial do YouTube para o Windows Phone 8

Após lançar um aplicativo versão Jack Sparrow do YouTube para o WP8, Microsoft e Google trabalham juntos em app oficial.

11 anos atrás

gogoni-wp8-youtube

Após um arranca-rabo entre Microsoft e Google por conta de um app do YouTube, ambas as empresas chegaram num acordo e a gigante de Mountain View emitiu um comunicado dizendo que ambas trabalham juntas para desenvolver um aplicativo para o sistema móvel das janelas.

É preciso primeiro entender o que aconteceu: na última semana o Google mandou uma carta à Microsoft exigindo a retirada de um app do YouTube lançado pela mesma uma semana antes no WP8, que não foi desenvolvido pela empresa. Pior: ele quebrava uma série de termos da API do Google, como permitir que o áudio continuasse sendo executando mesmo com o app minizado e pior, ele podia fazer downloads dos vídeos e bloqueava anúncios. Uma marmotagem daquelas.

Óbvio que isso pegou mal pra caramba e o Google caiu matando em cima. A Microsoft, em vez de removê-lo, lançou uma atualização em que alguns features polêmicos foram desativados, mas ele continuava não exibindo anúncios. A empresa de Redmond alegou que consertaria isso se o Google liberasse os APIs necessários, o que a princípio parecia que não iria acontecer, já que a intenção era remover o app para que o Google lançasse sua versão dele, e não consertar o app pirata.

Com esse entendimento dá a impressão de que o app de tapa-olho só ficará disponível até o lançamento da versão oficial, de modo algum o Google vai aceitar mexer em algo que eles não desenvolveram. No fim das costas é um ótimo tapa na cara que a empresa levou, para ver se ela aprende a lição e lança logo outros apps que ainda não deram as caras no sistema, como o Drive, o Google Plus e o Maps, antes que a história de repita. 😉

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários