Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony e E Ink apresentam tablet de 13,3" com tela e-ink flexível

Sony e E Ink apresentam tablet de 13,3" com tela e-ink flexível

Durante a Display Week, Sony e E Ink demonstram tela e-ink flexível e com reconhecimento de escrita muito precisa

11 anos atrás

gogoni-e-ink

A E Ink é uma empresa que está apresentando algumas novidades interessantes na área mobile. Depois de demonstrar durante a MWC 2013 smartphones com telas e-ink de baixo custo,  agora eles voltam em parceria com a Sony e apresentam a tecnologia Mobius, que além de ter todas as características das telas que já conhecemos, ela é maleável e permite anotações com alta precisão.

O primeiro aparelho com a tecnologia já está sendo testado em universidades japonesas, e agora foi demonstrado pela primeira vez no ocidente durante a Display Week 2013. Trata-se de um modelo com tela de 13,3 polegadas extremamente leve (apenas 60 gramas) pois não usa vidro, mas plástico para fazer o "sanduíche" e acomodar o display. Isso permitiu inclusive jogar a tela no chão, e nada aconteceu. Já o tablet demonstrado pode parecer um pouco grande e desengonçado, mas segue o tamanho de uma folha A4 e pode ser muito útil para estudos, principalmente porque permite anotações e consegue reconhecer muito bem a escrita, o que fica bem evidente no segundo vídeo enquanto um jovem escreve na tela - em japonês.

Um detalhe interessante é que o demonstrador escreve com o braço apoiado sobre a tela, como se estivesse escrevendo realmente em papel, e o aparelho reconhece apenas a caneta. Tudo para deixar a escrita o mais confortável possível.

Ainda não há previsão de lançamento dessa tecnologia, mas desde já ela demonstra ser muito interessante. 🙂

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários