Meio Bit » Arquivo » Internet » Tumblr is for Pr0n, mas até quando?

Tumblr is for Pr0n, mas até quando?

Tumblr is for Pr0n, nisso todo mundo concorda, mas será por muito tempo? Yahoo diz que não vai mexer em nada. Talvez não tenham escolha.

11 anos atrás

Mais de 11% dos top 200 mil sites do Tumblr são pornografia. Dada a especialização da plataforma, há um tumblr para cada fetiche ou variação imaginável, de ruivas geek (geekyredheads), garotas nerd (nerdygirlsftw) e até um só da Consuela, de Family Guy (fuckyeahconsuela).

Há coisas que já vi em tumblrs que nunca tinha encontrado por aí, mesmo depois de todos esses anos nessa indústria vital. Sem dar links, algumas das imagens mais leves:

  • Uma gordinha amarrada, com um texto escrito no rosto: “If you can read this I need more cum”
  • Um gif animado de u’a mão com a pele de cima arrancada, os dedos se mexendo e os tendões visíveis
  • Um sujeito fazendo séquiço com um XBox. Como sugeriram provavelmente é o Leonan.
  • Um gif animado de uma cena de uma paródia pornô de ET.
  • Um camelo praticando felação em um antílope.
  • Uma animação em CGI explícita de alta qualidade de um dragão sodomizando um Volkswagen.
  • Buck Angel. (não google)

Isso foi apenas a primeira página e omiti o material mais cabeludo, ninguém precisa saber que existe uma imagem de uma mulher se autosodomizando com um cacto. (ops)

“Ah, mas isso existe direto no 4Chan e outros sites” com certeza, pequeno gafanhoto, mas esses outros sites têm a característica de levarem uma existência underground. O próprio Tumblr, embora enorme sempre esteve longe dos holofotes.

Um fenômeno interessante é que vídeos que costumam ser banidos muito rapidamente do YouTube, em sites menores como Vimeo e DailyMotion sobrevivem por semanas, ou nem são removidos. Não importa o conteúdo existir, importa é existir em um local muito popular.

Ao ser adquirido pelo Yahoo o Tumblr se tornou um alvo. Todas as cruzadas moralistas que não tinham um alvo mais específico que “a Internet” agora poderão apontar seus canhões murchos para o Tumblr. Yahoo se tornou fomentador e cúmplice da degradação moral que está destruindo o país e ameaçando as crianças, bla bla bla.

Até hoje o Tumblr era um bom refúgio pro sujeito que queria postar um vídeo de alguém sodomizando um boneco de neve gay, mas no futuro isso vai mudar. Mesmo inocentes tumblrs de japinhas poderão virar alvo.

Nós que passamos boa parte da vida com a Internet nos dessensibilizamos, mas as gerações mais velhas, que estão no poder ainda não conseguem ver coisas como goatse.cx sem entrar em desespero e mandar fechar a web. Quando a onda de denúncias começar o Yahoo será obrigado a tomar uma atitude. Que não será nada agradável a quem só quer compartilhar imagens como este militante realista do Anonymous:

anonymous

relacionados


Comentários