Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor 32mm f/1,2 para a Nikon 1

Nikkor 32mm f/1,2 para a Nikon 1

Nikon colocará no mercado a 1ª lente de alto desempenho (32 mm a f/1,2) para o sistema mirrorless Nikon 1.

11 anos atrás

E parece que a Nikon vai apostar com força em seu sistema de câmeras sem espelho. Quando o sistema Nikon 1 foi lançado eu não coloquei muita fé. A câmera era evidentemente inferior a todas as câmeras mirrorless dos concorrentes, começando pelo sensor bem menor. Logo pensei que seria mais um projeto que morreria na praia. Porém, a primeira câmera a ser lançada foi um sucesso na Europa, mostrando bem que o peso da marca ainda pode fazer uma câmera inferior ser um grande sucesso. Logo tivemos a segunda geração do modelo, a Nikon 1 V2 que trouxe uma renovada no visual, mas cujo resultado de qualidade de imagem ficava abaixo de sua antecessora (segundo análise do DxOMark).

Porém, a empresa não vai largar o osso e, semana passada, fez um anúncio muito interessante para quem investiu no sistema mirrorless que foi lançado por eles. Ao que parece a Nikon vai colocar no mercado a primeira lente de alto desempenho para a o sistema Nikon 1. Estamos falando da lente prime Nikkor 32mm f/1,2. Geralmente lentes fixas com tamanha abertura de diafragma também indicam cristais de melhor qualidade em sua construção. Levando em conta o grande fator de corte da Nikon 1 a lente vai se comportar como uma 86mm, o que a deixa como sendo uma perfeita candidata para executar bons retratos. Além disso, ela é a primeira a incorporar o motor de foco rápido e silencioso da Nikon, além de também receber o revestimento de nano cristais. Ou seja, não é uma lente qualquer, pois visa entregar qualidade ao consumidor.

A lente é composta por 9 elementos divididos em 7 grupos e o diafragma (f/1,2-f/16) é composto por 7 lâminas com pontas arredondadas. A distância mínima de foco fica em 0,45m e ela pesa apenas 235g com dimensões de 66mm de diâmetro e 47mm de comprimento. Segundo informações da empresa ela é toda construída em metal.

Claro que tamanha tecnologia não iria sair muito barato e a Nikon indicou que o preço de compra do brinquedinho deve ficar em US$ 900,00. Preparem seus bolsos.

Nikkor 32mm f1_2

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários