Meio Bit » Arquivo » Games » Músicas de games, um cantor e muito talento

Músicas de games, um cantor e muito talento

Você conhece Smooth McGroove? O rapaz consegue recriar, usando apenas sua voz, alguns dos mais idolatrados temas dos games!

11 anos atrás

Graças a uma indicação feita pelo Twitter da Sega, somente na semana passada eu conheci o trabalho de um sujeito que vem ganhando uma legião de admiradores na internet. Conhecido no Youtube como Smooth McGroove, o rapaz não se destaca apenas por seu longo cabelo ou barba digna de dar inveja até em Gandalf, mas principalmente pelo seu talento em recriar, usando apenas sua voz, alguns dos mais idolatrados temas dos games.

Desde então eu tenho ouvido as interpretações do cara numa sequência ininterrupta, talvez inconscientemente imaginando que conseguirei absorver seu conhecimento, mas sabendo que obviamente faço isso apenas porque a qualidade das músicas é absurdamente alta e como achei que o maior número possível de pessoas deveria conhecer as habilidades do Jesus Cantor, decidi que ele merecia ganhar um post por aqui.

Lá no canal é possível encontrar versões belíssimas de músicas do Sonic, Street Fighter II, Mega Man II e vários outros clássicos, muitas delas na minha opinião tendo ficado até melhor que as originais e para deixar tudo melhor, este talvez seja um dos poucos casos no Youtube onde vale a pena dar uma lida nos comentários, já que várias pessoas deixaram mensagens bastante engraçadas em relação a aparência de McGroove.

Portanto, sem mais delongas, dê uma olhada nesses vídeos abaixo, se puder adquira o álbum do cara no iTunes ou no Loudr e tente não ficar completamente hipnotizado.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários