Digital Drops Blog de Brinquedo

Sony na luta para acertar o foco com PS3.

Por em 31 de outubro de 2007
emGames
Mais textos de:

Site
  • naio21

    Mauro, você esqueceu do XBox 360 de propósito?

    [ ]‘s
    —-
    “Fanboys têm cura sim. Ela se chama lobotomia!”

    • Antony

      Me desculpe naio21, mas a primeira coisa que me veio à cabeça quando li seu post, apesar de também ter pensado no Xbox360 enquanto lia o texto, foi:

      “QUE FANBOY DA MS!”

      Porque na realidade, em nenhum momento a declaração do CEO cita o Xbox360, afinal o alvo é o Wii mesmo ;)

      []’s

      PS: Não quero gerar flame, respeito opiniões, mas ficou um tom de cobrança do tipo, “poxa, não falaram do Xbox360 só porque é da MS?!?”

      • naio21

        Não é fanboyzice, (fanboyismo, fanboyness, sei lá), tanto que EU tenho um Wii. Perguntei pelo fato do X360 ser um player importante nesse mercado, só isso.

        [ ]‘s
        —-
        “Fanboys têm cura sim. Ela se chama lobotomia!”

      • awregan

        Po nada a ver a gente só fala mal da microsoft quando é a respeito do windows xbox parece que é feito por uma empresa diferente

  • http://www.contemconteudo.org Mauro Amaral

    A idéia era rivalizar visões de mercado. Você concorda que PS3 e Wii são mais díspares do que PS3 e Xbox?

    -/-
    Mauro Amaral é Editor, Arquiteto de Informação e Estrategista de Mídias Digitais. Também está no Carreirasolo e no Contém Conteúdo

    • naio21

      Em termos de serem extremos opostos (nos quesitos tecnologia e vendas) sim, concordo. Mas o fato é que os três estão disputando o mercado a tapas (com o PS3 comendo poeira ***ainda***, é verdade).

      [ ]‘s
      —-
      “Fanboys têm cura sim. Ela se chama lobotomia!”

    • tomboderider

      [opiniao_minha on]Não acho díspares não! ambos buscam o mesmo mercado. Assim como “linuxs faceis” buscam o mesmo mercado q o windows.
      ———–
      g1.globo.com/tecnologia

  • malcan

    Mas Ps3 a 100 dolares?? XD
    Será que chegará aqui no brasil a 300 reais?? ¬¬

    Quanto ao xbox 360… apesar de não ser fanboy da microsoft, eu compraria um, pois está mostrando melhor “custo beneficio” que o ps3. e é claro, teria um wii tb, pois ninguém é de ferro!!

    Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!

  • http://melinka.net Rocky

    PS3 $100 para os gamers testarem o sistema? Se bem entendi ele vai ser meio que um Demo de console O.o

    __________________________________________________
    ” Não se trata do quão forte você bate, mas sim do quão forte você possa suportar os golpes e seguir em frente…” (Rocky Balboa)

    • crazybyte

      “…meio que um Demo de console…” hum… será que vai resetar a cada 15 minutos?

      Assim não será um “Demo de console” e sim um “console do Demo” KKKKKK

      ———————————————
      Direto do meu (já nem tão) novíssimo Ubuntu 7.10

      • cybermadruga

        mau sapão, mau sapão…

    • carloshp

      Na verdade eu acho que eles finalmente farão o óbvio: um PS3 com apenas um ou dois nucleos Cell e com um leitor de DVD no lugar do drive BlueRay (e talvez sem outros opcionais). Aí sim eles vão poder brigar de igual para igual com o Wii em termos de $$$.


      Tecnologia deve ser o meio, não o fim.

      • http://www.designando.com msales

        Só não pode esquecer de avisar as produtoras para pensarem em outra forma de disponibilizar o conteúdo em diversas mídias e claro, mostrar a elas como fazer um recall de todos (não existe jogo em DVD lançado até agora pro PS3) os jogos já vendidos, pois os mesmos teriam suas mídias trocadas para rodar no “novo” console com apenas leitor de DVD… :-D

        Que será que dirá a Naughty Dog ou o Mark Rein da Epic? :-)

        [ ]´s
        mSales

        • carloshp

          Provavelmente dirão “se você quer jogar nossos jogos, tem que comprar a versão full do PS3″. :)

          Parem de pensar apenas pelo ponto de vista do gamer e se coloquem na pele dos executivos: o console é o mais caro do mercado, e está indo mal nas vendas. A principal razão disso é o hardware redundante para a maioria esmagadora dos jogos atuais, junto com o nada barato BlueRay. Para conseguir se tornar atraente, vai ter que cortar custos, porque a Sony não tem como financiar o prejuízo indefinidamente, ao contrário do que fez a Microsoft com o XBox e até pouco tempo com o XBox360 (e mesmo esta suspirou aliviada com as boas vendas no Japão e o sucesso do Halo 3). E para cortar custos, tem que simplificar o hardware sim. Então, versões do PS3 “capadas” podem (na verdade, é muito provável que venham a) surgir. Quanto ao “recall”, fala sério: basta que na época do lançamento os jogos suportados pela versão redux sejam distribuidos *tambem* em DVD. Quem tiver uma versão do console não vai comprar midia para a outra versão.


          Tecnologia deve ser o meio, não o fim.

          • http://www.designando.com msales

            Opa…

            1º – Como não deu pra perceber, aviso aqui que fui irônico em meus comentários… :-)

            2º – Enquanto eu não for um executivo ou investidor da Sony, MS ou Nintendo, vou sempre olhar pelo meu ponto de vista que é o de consumidor e assim como eu disse anteriormente, no meu caso (veja bem, no MEU caso) o PS3 será uma mão na roda, pois sem dúvida alguma usarei ele de todas as formas possíveis, seja como leitor de BD (e DVD e mídias afins), seja como setup-box pra tv digital ou seja como plataforma de jogos…

            3º – Quando vocês comentam em “prejuízo”, de fato existe uma preocupação com a saúde financeira da empresa ou apenas trata-se de um argumento pra dizer que o PS3 não vingará, todos os que o comprarem serão lesados e a melhor opção atual é algum dos outros consoles?

            Ahhh… e por falar em executivos… me parece que eles (e olha que esses não são meia-bomba como alguns que vemos falando diariamente por aí não) não pensam como alguns:-)

            [ ]´s
            mSales

      • Sebastiao coelho

        Acho que não chega à tanto. dividir o produto em varios prejudica o proprio console e os produtores. vide o que ocorreu com o genesis e sua avalanche de add-ons (segaCD, 32X), o GC com e sem modem e mais recentemente com o x360 (versões com e sem HD).

        No caso do x360, os produtores reclamaram muito por causa dessa estratégia da MS,porque não poderiam criar jogos que aproveitassem o HD, já que, se fizessem isso, poderiam perder venda pra quem adquiriu a versão mais barata.

        Um PS3 à 299,00 é possível. já à 100,00 eu acho bem difícil.

      • Felipe Daldegan

        Me explique como o PS3 vai rodar os jogos sem um drive de blu-ray… :)


        Felipe Daldegan
        http://www.sykey.net/http://spoogle.sykey.net/http://fdaldegan.com/

  • paiva.thiago

    Acho q este site originou o maior numero de variações do termo ‘fanboy’ hahahaha

  • http://www.designando.com msales

    Hummm… Mauro, te conheço das antigas e respeito muito o seu trabalho e suas opiniões, mas não entendi onde diabos tu encontrou essa parte na fonte (ou em algum outro lugar):

    “(…)novos modelos de PS3 chegarão. Em novembro teremos um PS3 de US$299 apenas para games e em dezembro um ainda mais barato de US$ 100, apenas “para mostrar aos consumidores o quão maravilhosos sao nossos consoles””

    Tipo… foi um parágrafo pra gerar “flamewar” e levantar a audiência do 1/2bit? (Que tenho certeza que não precisa)… Ou foi apenas uma brincadeira? Tipo… gozação mesmo, saca? :-)

    Só pra entender mesmo… pq até onde sei, a estratégia do console é como centro de mídia mesmo e pro Natal, apenas estariam disponíveis as 2 versões atuais (80gb com retrocompatibilidade e com todos os recursos do lançamento e 40gb sem retro e capado), havendo além disso a inclusão de componentes ou jogos em alguns combos…

    Bom, como eu disse… só pra entender mesmo de onde foi tirada a info…

    [ ]´s
    mSales

    • Sebastiao coelho

      Olhei na fonte mas não vi a citação. mas vi nos coments. só não sei de onde ele tirou isso.

  • Rafael Vasconcelos

    O que a Sony pode fazer é pedir gentilmente pra Squre-Enix fazer um Final Fantasy pra PS3.
    Claro que esse Final fantasy já teria saido se o Hironobu Sakaguchi não tivesse achado o kit de desenvolvimento do PS3 uma bosta.

    ————————————————————–
    “Do que adianta saber fotografia se não tem nada bonito pra fotografar ?”

    • http://www.designando.com msales

      Ué… não entendi?

      Sakaguchi não está na Square Enix desde 2004 quando fundou seu próprio estúdio (que por sinal, está recebendo uma verba bacana e merecida da Microsoft Game Studios).

      Quanto ao FF.. não só a Square Enix já está o desenvolvendo, como Tetsuya Nomura (designer responsável pelos personagens no novo episódio) andou rasgando elogios aqui e aqui ao console… :-)

      [ ]´s
      mSales

      • Rafael Vasconcelos

        O Sakaguchi saiu da Square ?! =O
        Eita, então só o Metal Gear vai salvar o PS3 ! :D

        ————————————————————–
        “Do que adianta saber fotografia se não tem nada bonito pra fotografar ?”

  • Rodz

    Na área de games, o forte da Sony tá sendo mesmo o PSP… esse sim tá indo MUITO bem nas vendas (mas ainda perde pro DS – aliás, algum dia vou entender porquê)….

    • Wallacy

      Eu tenho um DS!! xD e adoro ele!!! Não vejo graça o PSP… Até para ver filme, que apesar de a tela ser menor, não corro o risco de a bateria me deixar na mão!
      Gosto é gosto não é?!!

    • malcan

      Jogos muito mais interativos. esse motivo tá bom, ou quer mais?

      Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!

      • Rodz

        Bom.. DS x PSP é a mesma briga Wii x PS3 (um com maior interatividade, outro infinitamente mais potente e com jogos melhores). Se bem que interatividade via “canetinha Stylus” eu dispenso. No caso do Wii tudo bem.

        Mas cada um escolhe o seu….

        • http://juniorcba,wordpress.com juniorcba

          Creio que esteja equivocada sua colocação de jogos melhores, se voce disser que “na sua opinião os jogos do PSP/PS3 são melhores” tudo bem.
          Mas a sua não é a única, inclusive eu prefiro mil vezes um Zelda: The Hourglass do que um GTA, claro que há quem não goste, tem gosto pra tudo não é…

          E se não fosse a ‘canetinha Stylus’ e a tela touchscreen, o Zelda do DS seria igual a qualquer outro… coisa que não é verdade… a propósito, vc já jogou?

          ————————————
          Excuse me, is you saying something?
          Uh, uh, you can’t tell me nothing
          Just Another Blog

  • http://felipecn.com/wp/ FelipeCN

    PS3 por U$$100??? Em 2015 talvez…

    A Sony não tem como capar o PS3 mais. Ela pode tirar WiFi, Bluetooth, até a placa de rede e a saida HDMI, mas isso custa muito pouco.

    Ela teria que criar um novo console pra isso, talvez um PS2,5.


    FelipeCN.com

  • Draak

    Novas versões? Eu sabia da existencia da de 80gb e a de 40gb…

    Eu quero mesmo é ver a situação do PS3 após o lançamento dos “killers” MGS4 e FFXIII junto com um corte decente no preço.

    Enquanto isso sigo jogando no meu PS2 velho de guerra.

  • http://www.bugigangadigital.net Kondor-rj

    Bem, o PS3 seguiu esse caminho de um ultra-extraordinário-mega-vídeo-game, com super gráficos e preços exorbitantes.

    A Nintendo preferiu nem aperfeiçoar a GPU e há notícias que ela é usada até para tratamentos e reabilitações.

    O XBOX360 pra mim realmente é o melhor custo benefício, já há títulos muitos bons (triando o Halo) como agora por ex. o Forza Motorsport (tive o momento “Smash my Mercedes Mc-Laren” hehehe.

    Mas PS3 mais barata que o PS2… só quando vir a PS4 ou 5…

  • helbertPina

    Acho triste… A Sony dominou como nunca a geração PS2, apesar de ter a maquina mais fraquinha das três grandes(sem levar em consideração o excelente Dreamcast, que era ainda mais fraco em hardware que o PS2 mas com certeza não pior que ele ;)

    Até meio irônico o Wii hoje ser o mais fraquinho em termos de hardware e estar detonando com a competição, né?

    Mas honestamente, a cada notícia nova a coisa parece ficar mais feia pra Sony, que se mostra cada vez mais desesperada em botar na cabeça dos gamers que o PS3 é um bom negócio… Sei não, esse peixe eu não compro não (até porque não tenho a grana, heheheh) nem provavelmente comprarei (quando TIVER a grana, Deus sabe quando…)

    Pra mim, só a concorrência: Wii ou 360(quando resolverem, e eu sei que um dia vão, o problema das 3 luzes vermelhas do capeta).

    • http://icaju.wordpress.com Mamutti

      Falando no Dreamcast…

      Até hoje eu fico triste quando lembro do fim dele. Tinha tudo pra dar certo e apesar de ter o hardware mais fraco da geração 128 ele teve jogos que eram melhores que muitos lançados para PS2 e XBOX. O GC, esse sim nem fedeu nem cheirou… acho que demoraram demais pra fazer o chip de desbloqueio… ^^

      Tem coisa mais triste que fanboy da Sega? :'(

      Esta linha que você está lendo é minha assinatura.

      • malcan

        Até hoje eu quero ter um dreamcast, pra completar minha coleção de consoles da Sega…..

        Tem coisa mais triste que fanboy da Sega? :'([2]

        Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!

        • Storm

          Sou fã do Saturn até hoje… tem muitos jogos divertidos, como Mr Bones!!! era demais! pena que não tem nenhum emulador bom…

      • helbertPina

        o GC acho que cheirou mais que fedeu :P

        So pelos dois Metroid Prime já vale ter o console :D Bem como Zelda (pra quem gosta)

        Os remakes de Resident Evil (1) e Metal Gear Solid também são excelentes…

        • http://icaju.wordpress.com Mamutti

          Realmente, o GC tem muitos jogos bons, só perdendo mesmo para o PS2 mas eu não vejo o cubo como um grande acerto da Nintendo, acho que ele foi mais um videogame do tipo “temos que colocar um novo console no mercado pra não ficarmos uma geração atrás” do que “vamos criar um console fodástico” como deve ter sido com o Wii e com o SNES.

          Estou querendo comprar um… pra jogar os Sonic’s, os Mario’s, os Zeldas, os Metal Gears, enfim, todos esses jogos bons da Sega e da Big N…

          Tem mais jogos de Sonic pra GC do que pra Dreamcast =O

          Esta linha que você está lendo é minha assinatura.

  • http://www.bugigangadigital.net Kondor-rj

    Mas o diferencial do Wii é o controle. Isso é o que faz tão ‘sexy’.

  • gustavoasfernandes

    Se o xbox custasse o custa um wii para a MS produzir, o que difícil, senão impossível, e ele tivesse jogos de apelo para japoneses e talvez mais alguns detalhes ele bateria o wii.
    Mês passado graças a redução de preço, halo3, e outros detalhes, vendeu mais que o wii nos EUA, vendendo incríveis 500mil unidades.

  • mceiras

    Juro, nunca irei entender o sucesso do Wii. Tirando o wiimote que é algo realmente novo e revolucionario é um videogame extremamente fraco graficamente alem de a maior parte dos jogos serem bem infantis…

    Comparando o Wii com o gamecube, os jogos do GC são superiores (mesmo sabendo que são retro compativeis).

    Comparando o Wii com os jogos do 360 ou do PS3 não da nem vontade de ligar o Wii novamente.

    Todo mundo que eu conheco que comprou o Wii comprou pelo hype nem sabe explicar direito pq comprou (todos que eu conheco tem o 360 e/ou PS3) parece ate que a Nintendo fez algum tipo de de pacto com o demo ou uma propaganda subliminar sinistra estilo arquivo x.

    Acredito que seja bem facil fazer jogos pra ele, e ainda por cima serve para as pessoas mexerem os musculos (não sei como não teve nenhum adolescente obeso infartando com esse videogame).

    • http://www.designando.com msales

      Diversão… aqui na empresa temos um para jogar e as disputadas na hora do almoço são acirradas desde a sua compra… :-)

      Gráficos são sensacionais, mas pra maioria absoluta das pessoas, o que conta ainda é a diversão…

      Apesar de ser uma indústria que cresce a cada ano que passa, muitas pessoas (some todos os consoles vendidos até hoje no mundo e verá que a quantidade de VG em casa é rídicula se comparada a quantidade de pessoas no mundo) simplesmente não suportam o fato de ficar sentado em frente a uma tv jogando…

      A Nintendo foi feliz em criar um console, cujas características são bem diferentes dos concorrentes… ela arriscou e deu muito certo. A diversão é garantida pra qualquer usuário, seja o cara que está jogando, seja o cara que está assistindo o outro pagar um mico no meio da galera, se jogando pra lá e pra cá… :-)

      De qualquer forma, sou a favor da compra de um Wii e mais um outro, pra termos uma experiência mais completa em relação aos games… :-)

      [ ]´s
      mSales

      • Rafael Vasconcelos

        Cara, tem um Wii na tua empresa ?!
        Pense na inveja agora !

        ————————————————————–
        “Do que adianta saber fotografia se não tem nada bonito pra fotografar ?”

        • http://www.designando.com msales

          Sem dúvida… :-)

          O meu trabalho está diretamente ligado a HCI (Interface Humano-Computador), logo, como pretexto, fizemos um “abaixo assinado” para o reconhecimento de novas formas de interagir com as máquinas… hehehe…

          Tá… ninguém fez abaixo-assinado, mas de certa forma, a compra foi motivada pelas funções da equipe… hehe

          Eu não liguei nem um pouco… :-D

          OBS: Estamos pensando em fazer um abaixo-assinado pra compra de um PS3 + PSEye… :-)

          [ ]´s
          mSales

          • naio21

            Cê por acaso não trabalha no Buscapé não, né? :-P

            Porque aqui tem Wii também. Aliás foi por causa disso que acabei comprando o meu…

            [ ]‘s
            —-
            “Fanboys têm cura sim. Ela se chama lobotomia!”

      • Rodz

        Mas quantas vezes você vai estar jogando junto de um galerão (fora seu caso específico)??? Normalmente, quase nunca.

        Tirando adolescente vagabundo, quem trabalha não tem tempo de jogar e acaba usando o pouco tempo que sobra pra jogar. Isso normalmente significa jogar dia de semana à noite, madrugadas e eventualmente fim de semana. Nesse caso, fica difícil ter sempre um pessoal junto jogando pra tornar os jogos do Wii “Super divertidos” como todo mundo apregoa. Pra jogar sozinho, na madruga, o gamer vai preferir algo mais hardcore.

        TODOs que eu conheço que compraram um WII também compraram um Xbox360 e, depois disso, o Wii ficou comendo poeira na estante exatamente por esse motivo que eu falei.

        Afinal, depois de um dia cansativo de trabalho você vai querer jogar Halo 3 Online ou um jogo “fofinho” chacoalhando os braços às 03:00 da manhã??

  • mceiras

    Uma coisa é certa, os grandes erros da Sony foram 2:

    Cell: um processador novo que somados a dificuldade histórica da Sony fazer uma bom kit de desenvolvimento esta afugentando desenvolvedores e subutilizando o processamento da maquina. O Cell é um otimo processador (mesmo o cell capado de 6 nucleos do PS3 ja que origalmente ele tem 8) extremamente existem varias universidades e centros de pesquisa utilizando o PS3 em cluster como servidores de alto desempenho (unicamp por exemplo).

    Blue-Ray: Nenhum jogo do PS3 justifica o Blue Ray, nada por enquanto justifica o Blueray, os jogos da Sony cabem perfeitamente num DVD dual layer, isso encareceu o aparelho e não trouxe vantagem alguma.

    • naio21

      Tirando o fato de você comprar um console e ganhar um blu-ray player junto?

      Se isso não for vantagem…

      [ ]‘s
      —-
      “Fanboys têm cura sim. Ela se chama lobotomia!”

    • Rafael Vasconcelos

      Cara, tu já notou que teus posts são só pra falar mal das coisas ?
      Acabe com esse ódio no seu coração, amar é bom. ;)

      ————————————————————–
      “Do que adianta saber fotografia se não tem nada bonito pra fotografar ?”

    • http://www.designando.com msales

      Em relação ao BD…

      Cara, ainda bem que nem todos pensam assim… já imaginou a alguns anos atrás o povo pensando exatamente desse jeito? Na época, existiam vários jogos bacanas que cabiam em disquetes até que surgiu o CD… Alguém sentiu falta dos disquinhos? E mais alguns anos se passam e poutz de repente me aparecem com o tal DVD (por sinal, a Sony com o PS2 e profundamente criticada)… Mas pra que diabos DVD??? Pq não dividir os jogos em 428 mídias… Dublagens mais completas em um jogo??? Pra quê??? Isso pq na época ainda eram as mídias “single layer”… Logo mais viriam as mídias em “dual layer”… mas como o DVD já era uma padrão adotado, isso foi pouco questionado.

      Agora, surge o BD e a ladainha é a mesma… pra que isso, pra que aquilo…

      Bom, não vou entrar no mérito da qualidade visual, seja em animações, texturas ou detalhes que costumam passar desapercebido, quem é da área sabe o quão decepcionante é a escolha de um material “menos nobre” por limitações físicas de espaço… :-)

      De qualquer forma, é bom lembrar que o espaço agora existe e isso dá liberdade aos desenvolvedores… Diferentemente do que alguns acham, muitos já estão usando o espaço a mais, já que ele foi disponibilizado… A situação é simples… um jogo demora X meses ou anos para ser desenvolvido… por longos anos o mercado se acostumou a desenvolver pra um certo tipo de mídia (em relação ao espaço) e de repente eles percebem que podem usar muito mais do que antes… logo, trata-se de uma melhoria.

      Bom, supondo que ninguém quer melhorias em seus games daqui pra frente (de fato, em nosso mercado as coisas praticamente não mudam… hehe), existe ainda a possibilidade de usar o espaço para fins mais nobres e consequentemente economizar um dinheiro..,

      Como? Veja o exemplo do Heavenly Sword, cujo game possui dublagem (não é legendas, mas sim dublagem) em 11 idiomas diferentes, incluindo o português. Apenas de áudio, foram consumidos cerca de 11gb de dados (mais que uma mídia DVD dual layer)… não preciso explicar as vantagens mercadológicas e logísticas disso, né?

      Enfim, o correto seria dizer: A maioria dos jogos atuais pro PS3 não utilizam o espaço do BD, mas isso não é uma regra… como já vem acontecendo… E sim, caso o mercado utilize mais e mais espaço, é praticamente certeza que a MS lançará um x360 com leitor embutido de mídia de alta capacidade… :-)

      Bom… não vamos mais falar sobre, afinal isso não traz vantagem alguma e apenas encarece o produto… ;-)

      [ ]´s
      mSales

    • http://felipecn.com/wp/ FelipeCN

      Uncharted: Drake’s Fortune, é um jogo a lá Tomb Raider pro PS3.
      Usa 23GB de um Bluray. Se fosse em DVD, teria que ter 2 discos e meio.

      Resistence: Fall of a Man, um jogo lançado JUNTO com o PS3, usa 19GB

      Ou seja: Os jogos do 360 podem até não usar, mas se você tem o espaço disponível, acaba usando. A Naughy Dog, que desenvolveu o Uncharted, disse que se tivesse só o DVD9, até daria pra fazer o jogo, mas ele teria muitas coisas a menos que o em Bluray


      FelipeCN.com

  • http://icaju.wordpress.com Mamutti

    Será que gráfico é tão importante assim ao ponto de um Wii não prestar? Meu Mega Drive PRESTA! Meu GBA também PRESTA! Assim como meu psOne…

    Castlevania SotN -> Best game ever

    Respondendo ao mceiras: talvez seja mais divertido hoje descobrir como é jogar usando o Wiimote do que jogar… hum… huh (coloque aqui o nome do melhor jogo do PS3, que provavelmente não será melhor do que um Pokemon de GBC)

    Esta linha que você está lendo é minha assinatura.

    • http://felipecn.com/wp/ FelipeCN

      Defina jogo ruim. Eu ADORAVA os Pokemon pra GBC. Quando eu tinha 10 anos, hoje em dia acho um saco.

      Jogo depende de gosto. Mas reconheço que o Wii é muito legal :)


      FelipeCN.com

      • http://icaju.wordpress.com Mamutti

        Jogo ruim: você coloca no videogame e ele não te prende ao videogame.

        Esta linha que você está lendo é minha assinatura.

        • http://felipecn.com/wp/ FelipeCN

          Só que depende do gosto. Tem jogo que me prende e você pode olhar e dizer “Ah, que merda…”


          FelipeCN.com

          • http://icaju.wordpress.com Mamutti

            Exatamente! Pra quem joga até hoje NES e SMS até hoje eu sei bem como é isso ;)

            Esta linha que você está lendo é minha assinatura.

  • Dezao

    Quantas versões diferentes do PS# a sony pretende lançar?
    Acho que isso só dá mais confusão na hora da compra.

    Versão de 100 dólares? Só se for o POLYstation 3.

  • http://www.contemconteudo.org Mauro Amaral

    Boa Dezao,

    Acho que a Sony vai se enrolar um pouquinho e arranhar a já combalida marca do PS3. Vamos ver.

    -/-
    Mauro Amaral é Editor, Arquiteto de Informação e Estrategista de Mídias Digitais. Também está no Carreirasolo e no Contém Conteúdo