Meio Bit » Arquivo » Internet » Ligue Djá. Ou quase.

Ligue Djá. Ou quase.

16 anos e meio atrás

Chegou. Depois de rumores para lá e para cá finalmente...skypephone.png

(A-há, você pensou que era o Gphone, né?)

...a operadora inglesa 3 em parceria com a Qualcomm e com o pessoal do Skype lançou um celular simples e bonitinho (nada mais do que isso, como se mais do que isso fosse necessário) que possibilita que você fale e troque mensagens com sua lista de contatos do Skype inteiramente grátis. E ainda fale normalmente usando os serviços ( e tarifas) da operadora para celulares convencionais e outros números.

O aparelho, chamado de 3Skypephone, começa a ser comercializado agora dia 2 de novembro no Reino Unido e chega a outros lugares (Austrália, Itália, Hong Kong, Suécia, Dinamarca, Áustria, República da Irlanda) em breve. E, porque será que é sempre assim?, não tem lançamento previsto para o Brasil.

Com custo estimado de US$ 100, o 3Skypephone é um marco considerável. É a primeira vez que uma operadora cria um produto com este perfil com um apelo realmente de massa. O pacote inclui recursos interessantes: tecnologia 3G, câmera de 2 megapixels, mp3 player, TV e Internet. O acesso ao Skype se dá por um botão central, com o logo do serviço. Simples e rápido. A previsão de vendas iniciais até o final do ano é de centenas de milhares de aparelhos.

Para você ver: inovação às vezes é pensar em serviços simples a custo barato e em larga escala. Ah, sempre foi assim desde o começo da história? Ué? Porque estava mudando então? Assunto para outros posts...

Fontes: TecCrunch | Estado de São Paulo

relacionados


Comentários