Meio Bit » Arquivo » Games » Danny Bilson fala sobre o fim da THQ

Danny Bilson fala sobre o fim da THQ

Ex-vice-presidente da THQ descreve seus últimos dias na empresa e revela que eles esperavam dar a volta por cima.

11 anos atrás

udraw_14.05.13

Daqui há algum tempo, quando formos olhar os livros de história veremos Jason Rubin sendo descrito como o presidente que foi a pique junto com a THQ, mas se tem alguém que merece dividir tal responsabilidade com o fundador da Naughty Dog, este é Danny Bilson.

Tendo deixado a editora logo após o fracasso comercial do uDraw, jogo que causou um enorme rombo nos cofres da empresa, o executivo concedeu uma entrevista ao GamesIndustry onde falou um pouco sobre como foi seus últimos dias na THQ.

Quando eu saí, há cerca de um ano, nós não tínhamos visto o que eventualmente estava por acontecer. Não estou brincando. Ok, nós sabíamos que estávamos em apuro, mas sabíamos que tínhamos uma boa linha de jogos e pensávamos que havia dinheiro suficiente para fazer esses jogos, terminá-los e divulgá-los apropriadamente. Tínhamos planos de viver por mais um dia.

Estávamos fechando estúdios a todo momento e eu era o cara que ia até eles para lhes dar a má notícia. É a pior coisa que… é o pior. Eu vou parar por aqui. É terrível.

Bilson fez questão de dizer que a partir do momento em que deixou a THQ ele parou de ter acesso a informações sobre o que estava acontecendo na editora, que tentou seguir sua vida até que em dezembro passado ficou sabendo que a companhia iria fechar, o que lhe fez se sentir péssimo.

Alguns poderão até dizer que Danny Bilson está apenas tentando limpar sua barra e mesmo que essa tenha sido sua intenção, não há como negar que ele foi um dos principais responsáveis pelas decisões equivocadas que a empresa tomou nos seus últimos meses de vida.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários