Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Swivl — ideal para vlogueiros com fogo no fiofó

Swivl — ideal para vlogueiros com fogo no fiofó

Que tal um robozinho onde você encaixa o celular e ele passa a acompanhar seus movimentos, fazendo todo mundo acreditar que seu vlog mixuruca tem até cameraman?

11 anos atrás

swivl

O brinquedo, que custa US$ 199,00 neste site aqui é bem mais útil do que aparenta. Ele executa uma função muito simples mas que só algumas webcams são capazes, e nenhum smartphone ou câmera semi-profissional faz: acompanhar o sujeito em cena, mantendo-o sempre enquadrado.

Em produção de verdade isso é feito com um cameraman, mas como você só consegue verba pra isso depois que seu vlog ultrapassa os 100k views, o jeito é improvisar. Ou comprar um Swivl.

O bichinho funciona como encaixe para iPhones, Androids, GoPros e outras câmeras, tem um detector infravermelho e um motor, que gira a base, mantendo o aparelho sempre apontado para um sinalizador também infravermelho que o sujeito deve vestir.

“Ah, mas qual a utilidade disso?”

Esse cidadão do Firemars Blog demonstrou de forma admirável. Um stand de tiro, assim como a Roberta Close dos bons tempos, pode ser muito perigoso se você se aproximar do lado errado. Alguns ângulos nem são possíveis para operadores humanos. Quando se mostra algo do ponto de vista do alvo, é sempre com câmera estática.

Neste vídeo ele posicionou o Swivl no meio do Stand e conseguiu sem muito esforço um tipo de imagem raramente visto. Veja:

Caso você não queira brincar de Rambo, há outras utilidades. Imagine um Vlog dinâmico, com o sinalizador dentro do bolso da camisa pra disfarçar, você andando e a câmera profissionalmente acompanhando. Valores de Produção, o que separa os homens dos meninos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários