Meio Bit » Arquivo » Games » The Novelist, o jogo onde atuaremos como um escritor fantasma

The Novelist, o jogo onde atuaremos como um escritor fantasma

Novo jogo indie nos coloca no papel de uma entidade que deve influenciar a vida de um escritor e promete nos fazer pensar como lidamos com o trabalho.

11 anos atrás

Idealizado por Kent Hudson, game designer que trabalhou na criação de grandes títulos como Deus Ex: Invisible War, Thief: Deadly Shadows e BioShock 2, The Novelist é uma bela surpresa a todos os jogadores que buscam propostas bem diferente daquilo a que estamos acostumados.

Nele acompanhemos três personagens: Dan Kaplan, um pai de família que está tentando escrever o livro mais importante de sua carreira, além de sua esposa e seu filho. Porém, o mais interessante no jogo é que não controlaremos nenhum deles, mas sim uma entidade que habita a casa de veraneio em que a família está hospedada. No game nossa missão será observar o dia-a-dia dos personagens, ler seus pensamentos e principalmente, influenciar suas ações, algo como um The Sims mais emotivo e tomando o cuidado para nunca sermos vistos.

De acordo com a descrição do The Novelist, que pode ser adquirido no site oficial e está tentando ser aprovado no Steam Greenlight, cabe a você decidir como a carreira de Dan e sua família evoluirão, mas devemos tomar as decisões com cuidado, já que para cada escolha teremos que pagar um preço. Isso obviamente pode fazer com que cada partida seja bastante diferente da anterior e chama a atenção a afirmação do autor de que mais do que definir a vida de Dan, nossas decisões podem dizer algo sobre nós mesmos.

Eu não sei se o jogo dará tanta liberdade a ponto de transformarmos o protagonista num Jack Torrance, mas gostei muito do conceito e acho que o título tem um enorme potencial para fazer com que muitos de nós repense a maneira como conciliamos o trabalho e nossa família.

[via Polygon]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários