Meio Bit » Arquivo » Games » Cliff Bleszinski dá seu palpite sobre a próxima geração

Cliff Bleszinski dá seu palpite sobre a próxima geração

Para criador da série Gears of War, PlayStation 4 está na direção certa para sair vencedor da guerra da próxima geração.

11 anos atrás

cliff-bleszinski_13.05.13

Sendo um dos principais responsáveis pelo Gears of War, franquia considerada uma das principais exclusivas do Xbox 360, é natural associarmos o nome de Cliff Bleszinski à Microsoft, mas como há alguns meses o game designer deixou a Epic Games, ele tem aproveitado seu período de férias para dizer o que pensa sobre a indústria e durante uma entrevista ao Engadget falou o que espera da próxima geração, sendo mais um a elogiar a Sony devido a maneira como o PlayStation 4 deverá ser aberto aos indies.

Acho que quem adquirir um console da próxima geração terá a ideia de conectividade e compartilhamento, permitindo ao usuário criar o conteúdo… Eu tenho um ótimo relacionamento com a Microsoft, mas há muita burocracia a ser encarada, todas as coisas pelas quais você precisa passar para ter seu jogo na Xbox Live Arcade ou mesmo para disponibilizar atualizações; isso é um pesadelo.

A outra coisa sobre os consoles da próxima geração e quem quer que vá ganhar não é apenas sobre ter o melhor hardware; é também sobre o que é o seu ecossistema. Quero dizer, a partir do momento que você anuncia o seu novo console, é como se fosse o início do fim para as pessoas que estão jogando tudo o que existe na atual geração – já que muitos de nós jogadores hardcore não comprarão o que já existe porque estamos guardando nosso dinheiro para o que virá a seguir.

CliifB também comentou sobre o risco de se lançar um console atualmente, já que nunca existiram tantas plataformas ao mesmo tempo e que ele tem dúvidas se veremos um videogame voltar a ser tão bem sucedido quanto o PlayStation 2. Por fim, ele afirmou que lançar uma campanha no Kickstarter não é apenas sobre conseguir o dinheiro necessário para financiar a criação de um jogo, mas também sobre a comunidade que se cria em torno dele e o marketing gerado automaticamente.

A entrevista está cheia de opiniões sobre os mais variados temos e merece ser lida, mas sobre o que mencionei aqui, o que você acha das posições defendidas por Cliff Bleszinski?

relacionados


Comentários