Google Wallet em breve permitirá anexar dinheiro ao Gmail

Dinheiro no e-mail

Lembra daquelas situações que só aconteciam em filmes e desenhos animados, onde alguém colocava dinheiro vivo num envelope, despachava pelo correio e ele chegava são e salvo ao destinatário? O Google resolveu imitar isso, mas o seu modelo pode funcionar de verdade.

Em breve e de forma gradual, usuário poderão anexar dinheiro da mesma forma que já fazem com arquivos e outras coisas: basta clicar no ícone do cifrão, digitar a quantia e pronto. O sistema vai integrar o já existente Google Wallet e descontar ou creditar em sua carteira virtual. Receber dinheiro é tão simples quanto, basta confirmar a quantia recebida ou devolvê-la ao remetente.

A forma de pagamento difere de como você configurou sua Wallet: se você usa cartão de crédito ou débito estará sujeito a taxas; caso seja débito direto na conta corrente não há custos extras.

Pensando um pouco além, poderá ser uma forma interessante de adquirir produtos ou até mesmo pagar contas: imagine uma notificação da fatura do cartão de crédito. Ao invés de acesar o banco, tendo previamente cadastrado o e-mail você poderia pagá-la diretamente através do contato.

É claro, dado o fator “ser humano” a possibilidade de acontecerem erros é certa, mas é uma iniciativa interessante se bem utilizada.

Fonte: Google.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja