Google Wallet em breve permitirá anexar dinheiro ao Gmail

Dinheiro no e-mail

Lembra daquelas situações que só aconteciam em filmes e desenhos animados, onde alguém colocava dinheiro vivo num envelope, despachava pelo correio e ele chegava são e salvo ao destinatário? O Google resolveu imitar isso, mas o seu modelo pode funcionar de verdade.

Em breve e de forma gradual, usuário poderão anexar dinheiro da mesma forma que já fazem com arquivos e outras coisas: basta clicar no ícone do cifrão, digitar a quantia e pronto. O sistema vai integrar o já existente Google Wallet e descontar ou creditar em sua carteira virtual. Receber dinheiro é tão simples quanto, basta confirmar a quantia recebida ou devolvê-la ao remetente.

A forma de pagamento difere de como você configurou sua Wallet: se você usa cartão de crédito ou débito estará sujeito a taxas; caso seja débito direto na conta corrente não há custos extras.

Pensando um pouco além, poderá ser uma forma interessante de adquirir produtos ou até mesmo pagar contas: imagine uma notificação da fatura do cartão de crédito. Ao invés de acesar o banco, tendo previamente cadastrado o e-mail você poderia pagá-la diretamente através do contato.

É claro, dado o fator “ser humano” a possibilidade de acontecerem erros é certa, mas é uma iniciativa interessante se bem utilizada.

Fonte: Google.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

Compartilhar
  • http://www.speedtrap.com.br/ Marcio Neves Machado

    Deveras interessante. Um Paypal via Gmail 😀

  • http://ceticismo.net/ Pryderi

    Pronto, agora podemos ajudar o príncipe nigeriano que depositará grandes quantidades de dinheiro em nossas contas.

  • Thomaz de Oliveira dos Reis

    E se mandar para o e-mail errado? Ou para uma lista de discussão?

  • luizalbertotj

    Spammers agora terão outra fonte de renda. 😛

  • Luiz Felipe

    Bitcoin obsoleto.

  • Edmilson_Junior

    Estou imaginando as pessoas querendo cancelar o dinheiro enviado por que mudaram de idéia.

  • Pingback: Facebook prepara-se para oferecer serviços financeiros - TechTube()

  • Pingback: Apple pretende mesmo criar sistema de pagamentos móvel()