Meio Bit » Arquivo » Games » Ken Levine inicia roteiro de seu próximo jogo

Ken Levine inicia roteiro de seu próximo jogo

Após lançar o elogiadíssimo BioShock Infinite, Ken Levine revela já ter iniciado roteiro de seu próximo jogo e diz quais são suas fontes de inspiração.

11 anos atrás

bioshock-infinite_14.05.13

Muitas pessoas nem sabem disso, mas muito antes de ingressar na carreira de games e fundar a Irrational Games, Ken Levine tinha como meta trabalhar como roteirista de cinema. Isso pode servir para explicar o porque dos seus jogos possuírem histórias tão boas e se você gosta dos mundos criados pelo game designer, saiba que ele já começou a escrever o seu próximo possível sucesso.

Levine deu a notícia através do Twitter, o que nem chega a ser motivo de nota, mas foi interessante ver sua resposta ao ser questionado por um seguidor sobre quais seriam suas fontes de inspiração, quando citou a série Mad Men, os diretores Paul Thomas Anderson e os irmãos Coen, além de Stanley Kubrick e Steven Soderbergh, mas também sobrou espaço para o roteirista Tom Stoppard e o compositor Stephen Sondheim.

Como pode ver, embora exista uma certa tendência nos títulos que cria, Levine parece se influenciar por profissionais com estilo bastante diferentes e como na época do lançamento do BioShock Infinite ele disse que não tinha ideia sobre a próxima criação do seu estúdio, certamente levará um bom tempo até que o projeto seja finalizado.

Um detalhe curioso é que após ler essa notícia em vários sites e dar uma olhada em alguns comentários dos leitores, percebi que apesar da crítica ter idolatrado o último trabalho de Levine, há muitas pessoas que parecem ter odiado o BioShock Infinite, acusando-o de ter um roteiro mal escrito e que sua jogabilidade é simples e repetitiva demais. Como parei de jogá-lo ainda no começo devido a problemas no computador eu não posso dizer o que acho dessa briga, mas e você, de qual lado se colocaria nessa discussão?

[via Gamespot]

relacionados


Comentários