Meio Bit » Arquivo » Games » nVidia Shield ganha preço e data de lançamento

nVidia Shield ganha preço e data de lançamento

nVidia acaba com o mistério e revela quanto custará e quando será lançado o seu console/portátil.

11 anos atrás

nvidia-shield_15.05.13

Quem aí ainda se lembra do Project Shield, aquele aparelho que ficava entre um console e um portátil e seria a primeira tentativa da nVidia de conquistar o disputado mercado dos videogames? Pois agora ele se chama nVidia Shield e de acordo com um artigo publicado pelo The Verge, será lançado em junho, como os interessados precisando gastar US$ 350 para obter o brinquedinho.

A fabricante também aproveitou para confirmar algumas características do hardware, como a tela de cinco polegadas sensível ao toque e com resolução 720p, além de ter garantido que a bateria durará cerca de cinco horas nos jogos desenvolvido para o processador Tegra ou em torno de 10 horas nos títulos padrão do Android. Além disso, se o aparelho estiver apenas fazendo o streaming de games que estejam instalados no PC, o que promete ser uma das grandes novidades do Shield, é de se esperar que o videogame aguente mais de 20 horas sem recargas.

Outros dados sobre o console/portátil são a memória RAM de 2 GiB, suporte a cartões micro-SD, memória flash de 16 GB para armazenamento, além de Bluetooth, GPS, Wi-Fi e suporte ao Android 4.2, Jelly Bean. Já sobre os jogos, os títulos confirmados para ele até o momento são o Broken Age, Costume Quest, Chuck's Challenge, Skiing Fred e Fly Hunter: Origins.

Na época de seu anúncio eu até achei o Shield bastante interessante, principalmente devido a sua capacidade de receber o streaming de jogos que estejam no PC, mas mesmo que eu já esperasse um valor nessa faixa, achei o preço um tanto salgado e se for para gastar esta quantia, eu preferiria muito mais adquirir um PlayStation Vita.

relacionados


Comentários