Meio Bit » Arquivo » Hardware » Anti-Paparazzo, Anti-Sniper e até Anti-Nerd

Anti-Paparazzo, Anti-Sniper e até Anti-Nerd

Empresa desenvolve laser detector de lentes. Para identificar snipers é Excelente. Exceto para os snipers.

11 anos atrás

mybossisasniper

Tirando advogados nenhuma outra categoria é tão eficiente em estragar o seu dia quanto um sniper, e as técnicas de identificação utilizando som só funcionam depois que seu cérebro foi utilizado como decoração nas paredes de sua base no Afeganistão. E mesmo que não seja um sniper, gente em volta da base pode estar coletando informações, anotando rotinas ou até direcionando morteiros.

Se você está nessa situação, seus problemas acabaram! O Beam 100, Sistema de Detecção Óptico desenvolvido pela Torrey Pines Logic utiliza “lasers” para identificar e localizar todo tipo de monitoração óptica,  como binóculos, lunetas, miras telescópicas e telêmetros.

O segredo pode ser entendido no vídeo meio chato abaixo:

Nele é explicado que o sistema varre continuamente o horizonte, com alcance de até 1 km. Quando o laser é refletido de volta, algoritmos identificam se foi uma reflexão normal, tipo um pedaço de metal ou uma pedra brilhante, ou uma reflexão causada por vidro óptico.

Caso seja determinado pelo software que foi detectado algum tipo de lente, o alarme é acionado. Ou seja: Não dá mais pra ficar agachado a 1 km de uma base ou acampamento inimigo, observando tudo com um binóculo, sem se tornar um alvo em potencial para um míssil TOW. Não é o Jericó mas quebra o galho.

Resta saber se o sistema sabe identificar a diferença entre um binóculo e um nerd com óculos fundo de garrafa.

Fonte: PS.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários