Oh-oh: a poucas horas do I/O, Google deixa vazar imagens do novo Maps

New Google Maps

Já haviam algumas especulações sobre a possibilidade do Google lançar uma versão totalmente remodelada do Google Maps, como algumas fontes apontaram. Mas a melhor delas foi o próprio Google, ao por um breve momento ter disponibilizado a nova cara do serviço, tempo o suficiente para o site Droid Life capturar algumas imagens e fazer uma rápida avaliação.

gogoni-gmaps-001

Uma das principais novidades é que o sistema ficou mais esperto. Ao invés de mostrar uma rota por vez através de comandos, ele exibe várias ao mesmo tempo e as compara, a fim de facilitar a vida do usuário. Além disso o Google chegou a estampar uma anúncio dizendo que ele “fica melhor quanto mais se usa”, deixando-o mais parecido com o Google Search, compilando dados de navegação e busca para customizar soluções de deslocamento mais ideais a cada situação. Além disso o Maps incluiu conteúdo do Google Earth além do serviço de rota de voos, o que é uma mão na roda para quem vive com a cabeça nas nuvens. :)

gogoni-gmaps-003

gogoni-gmaps-002

gogoni-gmaps-005

gogoni-gmaps-004

A expectativa é que o Google revele a nova cara do Maps na conferência Google I/O que começa hoje às 13 hrs e vai até sexta-feira, dia 17. Entre outras expectativas há a possibilidade de surgir uma nova versão do Android (ainda não o 5.0, mas um Jelly Bean 4.3) e um serviço de games similar ao Game Center do iOS. Fiquem atentos. 😉

Fonte: Droid Life via TNW.

Relacionados: , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

Compartilhar
  • Marcio Ferreira

    Hei, hoje é dia 15! Sexta é 17!

    • http://twitter.com/Cyber_Ramses/ Ronaldo Gogoni

      Opa, corrigido. Provavelmente quando digitei o 13 hrs fiquei com o número na cabeça. :p

  • http://www.shimatai.com.br Wagner Shimatai

    Um sistema de mapas que está crescendo muito e começando a surpreender é o OpenStreetMap. O conteúdo dele está começando a ficar interessante. Por exemplo, ele mostra passarelas de pedestres, coisa que o atual Google Maps não faz.