Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Estudante de Direito (que não entende nada de informática) processa a Apple

Estudante de Direito (que não entende nada de informática) processa a Apple

16 anos atrás

meiobit-dennycrane.jpg

Lembram a eterna briga dos usuários que entendem a notação binária com os fabricantes de HDs, que redefiniram a matemática, tratando 1MegaByte como 1 milhão de bytes, e com isso comendo parte da capacidade divulgada dos discos?

Lembram dos usuários que não entendem o conceito de formatação, e assumem que a capacidade formatada de um disco deve ser a mesma do disco sem formatação?

Junte tudo e você tem David Bitton, um estudante de direito canadense que processou a Apple, pois seu iPod de 8GB só reporta 7.45GB de espaço livre.

Em sua ação ele quer que a Apple restitua integralmente o valor pago pelos iPods, a todos os usuários de Quebec, ou pelo menos uma restituição de 7,5% do valor, que seria o percentual de espaço "faltante".

Em sua defesa a Apple tem, na documentação dos iPods, a explicação:

"1GB = 1 billion bytes; actual formatted capacity less."

É um caso clássico de falta do que fazer, essas ações nunca deram em nada. Os iPods variam inclusive se são formatados para Mac ou para Windows. HDs reportam tamanhos diferentes de acordo com o Sistema de Arquivos, e o pior é o pessoal que reclama do NTFS, EXT2, Reiser, dizendo que "em FAT eu ganho muito mais espaço". Esse estudante deve ser um desses.

Via: The Mac Observer

relacionados


Comentários