Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook dá um headshot no Social Roulette, app que poderia executar sua conta na rede social

Facebook dá um headshot no Social Roulette, app que poderia executar sua conta na rede social

Acabou a farra: Facebook bloqueia acesso à API do Social Roulette, app que tinha 1/6 de chances de deletar sua conta

11 anos atrás

Social RouletteE a festa nem durou muito pelo visto: mal foi lançado o Facebook já deu um "chega pra lá" e bloqueou o acesso à API do Social Roulette, um aplicativo que prometia trazer mais emoção a quem desejava cair fora da rede do Zuck.

Tal como o nome sugere, nada mais era do que uma roleta russa: a cada rodada, havia uma chance em seis de sua conta ser sumariamente eliminada, concluindo o "facebooquicídio" com estilo. 🙂 De acordo com os devs, o app serviria para chamar a atenção dos aspectos negativos da rede social. É, nao convenceu.

Segundo o Facebook o app lançado no último sábado "viola a política de uso da plataforma, já que a decisão de remover seu perfil da rede social cabe única e exclusivamente ao usuário". Faz sentido, mesmo que ele tenha acionado o app há um terceiro na jogada, e por conta disso ele foi extirpado.

Mas o problema real nem é esse: às vezes penso que o Coringa comissário Gordon tinha razão ao dizer que "algumas pessoas só querem ver o mundo queimar". Qual a utilidade real de um app desses além de fazer o usuário passar raiva, porque é CERTEZA que algum desavisado hora ou outra iria dizer "mas pensei que era de brincadeira" e querer correr atrás do prejuízo? Ou seja, limar o Social Roulette é questão de segurança para evitar dores de cabeça posteriores ao Facebook, até porque quem quer deletar o perfil de verdade vai só clicar no botãozinho ao invés de tentar a sorte num aplicativo que, depois dessa, sabe lá o que fazia com os dados do usuário.

Fonte: TNW.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários