Facebook dá um headshot no Social Roulette, app que poderia executar sua conta na rede social

Social RouletteE a festa nem durou muito pelo visto: mal foi lançado o Facebook já deu um “chega pra lá” e bloqueou o acesso à API do Social Roulette, um aplicativo que prometia trazer mais emoção a quem desejava cair fora da rede do Zuck.

Tal como o nome sugere, nada mais era do que uma roleta russa: a cada rodada, havia uma chance em seis de sua conta ser sumariamente eliminada, concluindo o “facebooquicídio” com estilo. :) De acordo com os devs, o app serviria para chamar a atenção dos aspectos negativos da rede social. É, nao convenceu.

Segundo o Facebook o app lançado no último sábado “viola a política de uso da plataforma, já que a decisão de remover seu perfil da rede social cabe única e exclusivamente ao usuário”. Faz sentido, mesmo que ele tenha acionado o app há um terceiro na jogada, e por conta disso ele foi extirpado.

Mas o problema real nem é esse: às vezes penso que o Coringa comissário Gordon tinha razão ao dizer que “algumas pessoas só querem ver o mundo queimar”. Qual a utilidade real de um app desses além de fazer o usuário passar raiva, porque é CERTEZA que algum desavisado hora ou outra iria dizer “mas pensei que era de brincadeira” e querer correr atrás do prejuízo? Ou seja, limar o Social Roulette é questão de segurança para evitar dores de cabeça posteriores ao Facebook, até porque quem quer deletar o perfil de verdade vai só clicar no botãozinho ao invés de tentar a sorte num aplicativo que, depois dessa, sabe lá o que fazia com os dados do usuário.

Fonte: TNW.

Relacionados: , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

Compartilhar
  • luizalbertotj

    Não é possível excluir uma conta do Facebook, só desativá-la.

  • Vinícius Cordeiro

    E quem disse que alguns homens só querem ver o mundo queimar foi o Tenente Gordon (falando do Coringa, óbvio).

    • http://twitter.com/Cyber_Ramses/ Ronaldo Gogoni

      Isso, memória seletiva é uma droga! :)

    • http://www.facebook.com/felipe.moco Felipe Silva Moço

      Na verdade, no filme do Nolan quem fala isso é o Alfred. Na cena em que ele conta da experiencia dele como soldado.

      “Some men just wan to watch the world burn, master Wayne.”

      • Vinícius Cordeiro

        Isso, memória seletiva é uma droga!²

  • António Silva

    “…aplicativo que, depois dessa, sabe lá o que fazia com os dados do usuário.”

    Porquê ? Você sabe o que o facebook faz com os seus dados ?

  • OverlordBR

    Para muitas pessoas, questão de segurança para evitar dores de cabeça posteriores é exatamente poder excluir a conta do Facebook.

  • Everaldo

    A frase é do Alfred. Nem Coringa, nem Gordon.