Meio Bit » Arquivo » Mobile » Samsung anuncia 5G e torna todos os celulares obsoletos. Inclusive os dela.

Samsung anuncia 5G e torna todos os celulares obsoletos. Inclusive os dela.

Olha que legal: Seus celulares nos próximos sete anos já estão obsoletos. Agradeça à Samsung e o 5G de 10 Gb/s!

11 anos atrás

celularGGG

Em um quadrinho clássico do Dilbert o vendedor da empresa chega todo animado pois conseguiu convencer o cliente a não comprar a versão atual do produto, e sim a nova, pagando o dobro. Em seguida ele pergunta aos engenheiros quando a versão sairá. A resposta: Em dois anos.

Isso já aconteceu comigo de verdade, não foi tão divertido, mas é pior quando vem de gente grande como a Samsung.

O 4G ainda não é uma realidade na maior parte do mundo. Diabos, no Centro do Rio meu Vivo cai para Edge, 3G se torna luxo, que dirá 4. Ainda há briga de frequências, os pacotes são em sua maioria insanos e a latência da rede anula boa parte da vantagem da velocidade.

Mesmo assim 4G É o grande ponto de venda do momento, os heavy users querem aparelhos de última geração inclusive para servir como uma parada segura, as compras de smartphones top estão diminuindo, muita gente deixou de trocar de celular a cada seis meses, dá para viver bem por um ou dois anos com um topo de linha.

Que não é mais topo de linha. A Samsung anunciou que está desenvolvendo tecnologia capaz de velocidades de 10 Gb/s, prontamente batizada como 5G. Pior: deram até data: em 2020 a tecnologia estará disponível.

Eu sei, vai demorar bastante, mas psicologicamente não funciona assim. Não é uma curiosidade de laboratório da Microsoft Research ou da IBM, que pode ou não virar um produto, como o Surface Surface. É a Samsung transformando uma pesquisa em algo comercializável, de forma absurdamente prematura, drenando valor de toda sua linha de produtos.

Agora sabemos que nossos aparelhos ESTÃO desatualizados. Os smartphones que você comprar, principalmente da Samsung, até 31/12/2019 serão comprados deixando na boca gosto ruim de coisa velha. A empresa será mal-vista por levar seis anos — uma eternidade em tecnologia — para desenvolver algo que anunciaram como favas contadas.

E mais: mesmo que eles lancem o tal 5G na data certa, mesmo que seja realmente possível baixar um filme em um segundo (DO VI DO) se a Samsung fizer isso não terá feito mais que a obrigação.

Inovação anunciada com antecedência não é inovação, é dever de casa.

Fonte: TNW

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários