Meio Bit » Arquivo » Games » Double Fine quer conseguir direitos sobre jogos que criou

Double Fine quer conseguir direitos sobre jogos que criou

Tim Schafer revela desejo de adquirir direitos sobre a distribuição de joos que lançaram em parceria com editoras.

11 anos atrás

costume-quest_13.05.13

Durante o último final de semana Tim Schafer participou de um evento em Nova York onde os jogos são mostrados como forma de arte e o pessoal do site GameInformer aproveitou a presença do game designer para perguntar sobre a situação das séries Stacking e Costume Quest, cujos direitos foram adquiridos pela Nordic Games no último leilão da THQ e o fundador da Double Fine tratou de esclarecer alguns pontos e revelar um desejo.

Ainda estamos tentando obter os direitos sobre o Costume Quest e o Stacking. Ainda podemos fazer novos jogos, nós somos os donos dessas propriedades intelectuais, mas adoraríamos ter os direitos sobre todas as franquias e os direitos de distribuição. Nós estamos tentando obter os direitos sobre o Brütal Legend com a EA e temos interesse em pegar o Iron Brigade da Microsoft.

Ou seja, embora a Double Fine seja a dona de tais marcas, o acordo sobre a distribuição ainda lhes mantem ligados a outras companhias e é disso o que o estúdio gostaria de se livrar e um detalhe interessante é que Schafer afirmou que tal interesse por parte deles não se deve a quantia de dinheiro que perdem sempre que uma cópia é vendida, mas sim a uma questão emocional, já que eles gostam muito de suas criações.

Pois eu acho que o sentimento de Schafer é compreensível, mas sinceramente tenho dúvidas se o investimento valeria a pena, já que os direitos aparentemente seriam apenas em relação a distribuição nos consoles da atual geração e como eles já estão perto de serem substituídos, acho que seria muito melhor a Double Fine se dedicar a relançar esses títulos na próxima geração.

[via GamerInformer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários