Meio Bit » Arquivo » Internet » Google resolve problema de espaço do Drive unificando-o com o Gmail

Google resolve problema de espaço do Drive unificando-o com o Gmail

Google funde espaço de armazenamento do Gmail e Drive e passa a oferecer 15 GB gratuitamente

11 anos atrás

Mais espaço na nuvem para o Drive

É bizarro dizer isso atualmente, mas houve época em que 80 GB era espaço de sobra. Meu primeiro PC decente veio com um HD dessa capacidade. Hoje em dia isso não dá nem pro cheiro, já baixei um filme e um show que extrapolaram essa capacidade (dois arquivos apenas). Para armazenamento online é a mesma coisa, apesar que ainda considero 10 GB para o Gmail mais do que o suficiente (já que realizo limpezas periódicas nele).

Agora o Google Drive, com seus apenas 5 GB de capacidade gratuitos são ridículos, assim como os 7 GB oferecidos gratuitamente pelo Skydrive (Dropbox não conta, só estou usando 50 GB por causa do bônus que ganhei com o Galaxy S3, que tem data para acabar). Para resolver isso o Google ampliou seu espaço dado de graça, fundindo ele com o Gmail. A partir de agora usuários terão 15 GB de espaço para tudo, na faixa.

Opções de espaço de armazenamento

Em um post divulgado hoje, o serviço será disponibilizado aos poucos para os usuários e visa "simplificar as coisas", mantendo seus e-mails e arquivos todos num mesmo lugar. Numa tacada só  resolveram problemas de organização e espaço gratuito.

O Google também vai beneficiar quem paga por mais espaço: contratantes de 100 GB por exemplo poderão usar o espaço todo compartilhado, que antes limitava apenas 25 GB para os e-mails (o que você anda compartilhando para precisar disso tudo?), a um módico preço de US$ 5/mês.

É uma solução inteligente, que reduz as reclamações dos usuários free do Drive que realmente tinham pouco espaço disponível. E convenhamos, ninguém vai guardar tantos e-mails assim. Ou vão?

Fonte: Google.

relacionados


Comentários