Meio Bit » Arquivo » Games » Rumor: Nintendo lança patch que remove união homoafetiva em Tomodachi Collection: New Life

Rumor: Nintendo lança patch que remove união homoafetiva em Tomodachi Collection: New Life

Rumor: Nintendo corrige bug e aparentemente remove opção de união homoafetiva entre dois homens em game de 3DS

11 anos atrás

Tomodachi Collection: New Life

Semana passada veio a público o fato de um game do Nintendo 3DS chamado Tomodachi Colletcion: New Life possui um bug que permite dois homens se casarem e até terem filhos, e como o recurso não permite o mesmo para mulheres ficou evidente que se tratava de uma falha. Problem is: as vendas do game foram impulsionadas pelo bug, e muita gente torceu o nariz na  à possibilidade da Nintendo corrigí-lo, o que poderia ofendê-los enquanto consumidores.

Agora um patch de correção foi lançado e segundo a Big N, não deu outra: ele remove de vez o recurso.

Em nota (atenção: em japonês), a Nintendo avisa que o patch lançado hoje corrige uma série de falhas que o game apresenta, tais como:

  • Impossibilidade de iniciar o game;
  • Mensagens de erro;
  • "Relações humanas estranhas";
  • Impossibilidade de salvar o jogo.

Alguns usuários avisam no Twitter que o patch é opcional, portanto àqueles que quiserem manter seus casais sem alteração vão ter que sacrificar um update que torna o game mais estável. O preço da liberdade.

Era inevitável essa atitude da Nintendo. Permitir casamentos entre dois homens era apenas um de vários bugs, e dá a impressão que o game foi lançado sem maiores testes. O único senão é que o game vendeu mais por conta dele, e remover a falha depois que embolsou a grana ciente disso denota um certo mau caratismo. Se não quer que seu game tenha esse tipo de abordagem, beleza e até concordo ela não querer entrar nessa discussão (pelo menos não intencionalmente), mas ao menos uma bonificação aos compradores deveria ser considerada.

Enfim, o feedback dos gamers nas próximas horas vão dizer como esse patch será recebido.

Fonte: Kotaku.

relacionados


Comentários