Meio Bit » Arquivo » Hardware » Nokia anuncia Lumia 928, novo high-end com WP8

Nokia anuncia Lumia 928, novo high-end com WP8

Nokia revela o Lumia 928, novo top de linha com melhorias na tela e flash.

11 anos atrás

gogoni-lumia-928

Em nota divulgada à imprensa, a Nokia apresentou seu novo smartphone top de linha equipado com Windows Phone 8, o Lumia 928. Entretanto ele não deve ser considerado um sucessor direto do 920, mas uma atualização opcional, já que as maiores modificações sofridas foram na tela e na câmera, que conta com um flash melhorado.

Enquanto que o 920 possui uma tela LED (que já é bonita para caramba), o 928 recebeu uma de tecnologia OLED, lém de melhorias no sistema touch, que reconhece o toque até estando o usuário de luvas. Já o flash da câmera traseira foi substituído por um Xenon, com melhores resultados que os normais de LED. O legal é que conseguiram acomodar os componentes do sensor dentro do smartphone que permaneceu bem fininho, ao contrário do que aconteceu com o 808 PureView.

De resto o Lumia 928 é o 920, sem tirar nem por:

Especificações:

  • Tela: OLED de 4,5", com resolução de 1280×768 pixels (336 ppi) e aspect ratio de 15:9, com Gorilla Glass 2;
  • Processador: dual-core Qualcomm Snapdragon S4 Krait de 1,5 GHz;
  • Memória: 1 GiB de RAM, 32 GB de espaço interno mais 7 GB via SkyDrive;
  • Câmeras: frontal de 1,2 megapixels, capaz de filmar em HD; traseira PureView de 8,7 megapixels, lentes Carl Zeiss Tessar com abertura f/2,0; auto-foco e flash Xenon; filma em Full HD a 30 fps;
  • Bateria: integrada, de 2000 mAh.

O Lumia 928 será lançado em 16 de maio e por enquanto é exclusivo da operadora Verizon, sendo vendido por US$ 100 num plano de dois anos. E a Nokia já prometeu um novo modelo da família Lumia, que será anunciado no dia 14 durante um evento em Londres.

Eu até concordo que o WP8 é o terceiro colocado num mercado que não deixa margem para ninguém além de Apple e Samsung, mas a parceria Nokia e Microsoft é a que está rendendo mais novidades em menor tempo. Vamos ver onde isso vai dar.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários