Chupa Predador — conheçam a câmera que vê… sons.

getothechopaaaaaa

Uma das coisas mais legais do Predador foi o sistema de visão multi-espectral dele. Tão legal que deixou muita gente do Pentágono agitada, memorandos voaram entre departamentos e o DARPA criou óculos semelhantes para forças especiais. Sim, Osama foi morto em Full Technicollor. Só que luz é só parte da equação.

Som em essência também é uma onda que se propaga no ar, e embora não tenha a mesma resolução de uma onda luminosa no espectro visível, pode ser útil transformar a informação sonora em visual. É isso que este breguete aqui faz:

falamaisalto

Parece um par de alto-falantes daqueles caríssimos que audiófilos otários adoram, mas é basicamente o contrário. O SeeSV-S205 é um conjunto de 30 microfones em um padrão espiral que transforma som nisto aqui:

Isso mesmo: Ele gera um mapa visual em tempo real com a origem do som. Isso é excelente para testar maquinaria e identificar aquela batidinha chata no carro que seu mecânico insiste em dizer que não existe, mas na verdade é um crânio de rato dentro do tanque de gasolina.

É criação de uma firma da Pior Coréia, e não há indicação de preços. Acho que você vai ter que se acostumar com o ex-mickey.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples