Meio Bit » Arquivo » Hardware » Expulsando visitantes indesejáveis

Expulsando visitantes indesejáveis

16 anos e meio atrás

Tim Higgins tinha um problema. Por morar nos EUA, onde não são comuns casas com muros, e terem aberto uma piscina comunitária na vizinhança, seu gramado virou passagem para a criançada da região, que não quer se dar ao trabalho de usar a calçada.

Como se livrar desse problema sem comprar um Velociraptor?

Sorte que Tim é um geek, então se saiu com uma alternativa tecnologicamente interessante.

Montou uma câmera infravermelha, um computador, um esguicho de água, um servo, uma placa controladora, escreveu um software de controle, utilizando uma biblioteca Open Source excelente, a Aforge, associando portanto, mesmo que indiretamente, Richard Stallman e água. Quem diria.

Entre os requisitos do sistema está a detecção de alvos de dia e de noite, controle manual, capacidade de gravação de vídeos, 10 metros de alcance e habilidade de simular "regar o jardim" caso algum vizinho reclame da armadilha.

O protótipo ficou assim:

meiobit-aguastallman2.jpg

Claro, o ideal seria utilizar um sistema PHALANX como o abaixo, que foi claramente a inspiração.

meiobit-r2d2.jpg

Infelizmente alguma legislação paternalista criada por algum político frutinha impede que você tenha uma dessas no seu quintal, então o pobre Tim teve que se virar com sua invenção. Vejam no vídeo abaixo como os visitantes indesejados são surpreendidos pelo igualmente indesejado jato de água, provavelmente fria.

Para detalhes sobre a construção, visite o site oficial do projeto.

Fonte: BoingBoing

relacionados


Comentários