Meio Bit » Arquivo » Games » Avalanche Studios quase criou jogo sobre Star Wars

Avalanche Studios quase criou jogo sobre Star Wars

Ex-gerente da Avalancge Studios revela que empresa esteve perto de trabalhar na criação de um jogo de mundo aberto baseado na série Star Wars.

11 anos atrás

star-wars_08.05.13

Muitos fãs da saga Guerra nas Estrelas ainda não engoliram a notícia de que a EA ficará responsável pela criação dos próximos jogos baseados na franquia e caso você esteja nesse grupo e tenha gostado do divertido Just Cause 2, aqui vai uma informação que provavelmente lhe fará arrancar os cabelos: A Avalanche Studios esteve muito perto de trabalhar na criação de um jogo tendo o universo dos Jedis como tema.

A revelação foi feita no Twitter por Oskar Burman, ex-gerente do estúdio sueco, que afirmou que em algum momento entre 2005 e 2009 eles conversaram com a LucasArts sobre o projeto que foi descrito como um jogo massivo de mundo aberto e que seria voltado para apenas um jogador, mas como sabemos, a parceria infelizmente nunca foi fechada.

O executivo pareceu tão confiante de que o game faria um enorme sucesso que inclusive declarou que caso eles tivessem chegado num acordo, hoje a LucasArts ainda poderia estar viva, porém, o pessoal que ainda permanece na Avalanche não quis comentar sobre o caso.

Bom, eu sou um pouco suspeito para falar pois adoro jogos de mundo aberto, mas só de pensar em um Guerra nas Estrelas com a qualidade de um Just Cause 2 fica difícil não lamentar que tal jogo não tenha sido feito e de fato acho que a LucasArts perdeu uma ótima chance de ganhar muito, mas muito dinheiro com algo assim, sem falar em ter nas mãos uma nova série que poderia durar por muitos anos.

Enfim, agora nos resta torcer para que a EA acerte a mão e sonhar sobre como teria sido usar um gancho para ficar pulando por aí, explodindo tudo o que víssemos pelo caminho e… Não! O jogo não precisava ser assim!

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários