Meio Bit » Arquivo » Software » Windows 8: mais de 100 milhões de licenças vendidas e update Blue confirmado para 2013

Windows 8: mais de 100 milhões de licenças vendidas e update Blue confirmado para 2013

Ballmer comemora: Windows 8 atinge o número de 100 milhões de licenças vendidas; update Windows Blue é prometido ainda para 2013

11 anos atrás

Steve Ballmer comemora

Ao contrário dos detratores que diziam que o Windows 8 não daria certo, os números mais uma vez provam o contrário. Claro, ele ainda não é um sucesso retumbante como o Windows 7, mas a Microsoft sabia que um sistema operacional com mudanças tão profundas não seria bem aceito de início. Mesmo assim, a CMO/CFO da empresa (Chief Marketing Officer e Chief Financial Officer) Tami Reller disse em entrevista recente que o sistema vendeu mais de 100 milhões de licenças desde seu lançamento, em outubro último.

É um ótimo número, apontando uma média de 10 milhões de licenças por mês desde o início do ano, já que o Windows 8 fechou 2012 com 60 milhões de licenças vendidas. Já os apps subiram para um total de 250 milhões de downloads.

Tami Reller, CMO/CFO da MicrosoftMas o ponto principal da entrevista foi o update até então não confirmado chamado Windows Blue. Ao ser questionada, Reller confirmou que a atualização será lançada ainda em 2013, mas não entrou em detalhes específicos, muito menos no boato de que ele poderia conter "um modo Windows 7". A executiva se resumir a dizer que "ele irá entregar as inovações mais recentes acerca do número crescente de form factors de diversos tamanhos, displays, duração de bateria e performance, enquanto criará novas oportunidades para nosso ecossistema".

Trocando em miúdos, a Microsoft realmente vai flexibilizar o Windows 8 para diversos formatos de dispositivos móveis, sejam eles grandes ou pequenos. SE vai dar certo ou não é difícil dizer, eu acredito que seria interessante já que Redmond não quer ficar para trás e mirar em vários perfis de clientes pode ser uma solução; por outro lado o forte do sistema foi lançar tablet com Windows completo para clientes que o usam de fato e pagam para isso. O pulo do gato será a empresa lançar tablets com a versão RT que não sejam mais do que tijolos bonitinhos e não-utilizáveis, e para isso terá que ficar em cima dos parceiros fabricantes de hardware.

Isso ou lançar um Surface Mini próprio, o que não duvido.

Fonte: Microsoft via AllThingsD.

relacionados


Comentários