Meio Bit » Arquivo » Indústria » Solução da Samsung pro sumiço de espaço no Galaxy S4: Que comam bolos. P.S.: O bolo é uma mentira.

Solução da Samsung pro sumiço de espaço no Galaxy S4: Que comam bolos. P.S.: O bolo é uma mentira.

A solução da Samsung é extremamente elegante em sua simplicidade. Eles venderam um aparelho de 16GB que só vem com 8GB livres? Sem problemas. Compre um cartão e expanda seu aparelho. Fica a pergunta: Fritas acompanham?

11 anos atrás

maria-antonieta606

Quando a Microsoft foi (justamente) flambada com o lançamento do Surface e o sistema operacional ocupava quase 50% do espaço de armazenamento, a culpa era clara: A empresa foi traída por toda uma vida pensando desktop, onde é normal o sistema ocupar espaço.

No caso de celulares e tablets, o sistema operacional é algo bem mais “invisível”. O consumidor normal não tem, não quer ter e não deveria ter noções de computação a ponto de entender essas minúcias. A Apple pelo visto foi a única que entendeu isso, e disponibiliza seus aparelhos consumindo o mínimo possível de espaço de armazenamento.

Já a Samsung, que deveria pensar mobile, trata seus aparelhos como PCs, enchendo de apps, muitas questionáveis. O resultado é 50% de um celular de 16 GB consumidos antes de sair da caixa. O feedback não foi bom, e agora eles deram uma resposta, mas era melhor que ficassem calados.

Disseram que o maior consumo é por causa da tela grande e dos “recursos poderosos”. Tá. Melhor se dissessem que foi hacker.

Como solução a Samsung sugere que você gaste MAIS dinheiro, comprando um cartão micro-SD para guardar os dados que achou que caberiam em seu celular de 16 GB. Isso mesmo. Comemos metade de sua memória mas você sempre pode comprar mais.

Só não dizem que você não pode instalar programas no cartão, só músicas, vídeos e dados. Em tempos onde jogos de mais de 1 GiB não são raros, boa sorte com seus 8,8 GiB.

Fonte: TV.

relacionados


Comentários