Meio Bit » Arquivo » Games » Após um mau desempenho da HD Collection, Hideo Kojima cancela a sequência de Zone of the Enders

Após um mau desempenho da HD Collection, Hideo Kojima cancela a sequência de Zone of the Enders

Após problemas com a coletânea de Zone of the Enders para 360 e PS3, Hideo Kojima cancela a sequência da série.

11 anos atrás

Zone of the Enders: HD Collection

Ao contrário do que muita gente hoje em dia pensa, Hideo Kojima não é o autor apenas de Metal Gear. Além dos cultuados Snatcher e Policenauts, ele criou uma série de menor sucesso mas com fãs muito dedicados: a série de batalhas de mechas Zone of the Enders, que começou no PS2.

Uma continuação estava em desenvolvimento, mas ela esperava a resposta da HD Collection, compilação que reunia os dois principais games remasterizados para Xbox 360 e PS3. Entretanto, subir o frame rate de 30 para 60 fps gerou problemas principalmente na versão para PS3, que recebeu um patch de correção seis meses após o lançamento.

Agora veio a má notícia: em seu programa de rádio, Kojima assumiu a responsabilidade pelos problemas ocorridos com o game, porém anunciou que o desenvolvimento da sequência, cujo título provisório era Enders Project, foi cancelado e a equipe desmantelada. É bem provável que mesmo a versão da coletânea para o PS Vita, que nem tinha data de lançamento, também tenha dançado.

Kojima disse que o motivo foi que a coletânea "não fez sucesso". É compreensível, a Konami sabe que ele vale muito mais produzindo mais games da franquia Metal Gear do que qualquer outra (apesar de que Castlevania: Lords of Shadow foi bem de vendas, mas isso é outra história), e criar uma correção para um jogo antigo não deve ter sido muito bem visto pelos executivos da companhia.

Enfim, é uma pena que uma série que é muito boa tenha infelizmente entrado no limbo, mas como Kojima já declarou anteriormente sobre Snatcher, talvez repassar para outra desenvolvedora poderia ser uma opção a ser considerada. A Platinum Games seria uma alternativa interessante.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários