Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Maluco cria réplica do martelo do Thor com bobina de Tesla acoplada. O que pode dar errado?

Maluco cria réplica do martelo do Thor com bobina de Tesla acoplada. O que pode dar errado?

Fã do Thor se empolga e cria réplica do martelo com uma bobina de Tesla acoplada, capaz de criar descargas de até 80 mil volts.

11 anos atrás

Mjolnir

Todo mundo sabe que uma bobina de Tesla não é exatamente um brinquedo inofensivo, apesar das descargas de plasma que elas produzem serem bonitas para caramba. Em suma, a descarga pode chegar a tensões altíssimas, cerca de 80.000 V.

Ainda assim um membro do Hack a Day foi maluco o suficiente para fazer uma réplica do Mjolnir, o martelo do Thor e uma das armas mais legais dos quadrinhos, e ainda acoplou uma bobina em miniatura. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

Caleb Kraft, o criador da cópia, ficou encantado com os vídeos da usuária do YouTube Staci Elaan, onde ela demonstra várias versões de bobinas de Tesla - algumas acopladas em armas "de brinquedo". O que lhe chamou a atenção foi o fato de todas elas serem alimentadas com baterias de 12 V, então ele encomendou uma de tamanho reduzido o bastante para ser facilmente transportada. Com ela em mãos ele confeccionou a réplica que ficou um pouco fora de escala (Dr. Brown não aprovaria), mas cumpre a função no quesito "desferir descargas absurdas nos inimigos".

Quem tiver interesse em fazer um igual o segundo vídeo e a fonte detalham o passo-a-passo, mas é bom manter em mente que apesar de parecer bem legal, uma martelada nas ideias pode literalmente acabar com a alegria de qualquer um.

Fonte: Hack a Day.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários