Meio Bit » Arquivo » Indústria » Proibição de comer tatu e uso de iPads diminuem lesões nas costas de pilotos da American Airlines

Proibição de comer tatu e uso de iPads diminuem lesões nas costas de pilotos da American Airlines

American Airlines diz que iPads ajudam a tripulação a evitarem lesões nas costas.

11 anos atrás

tiozaodomanuel

Os resultados do programa… piloto (sorry) da American Airlines são excelentes. Depois de muito lobby com o FAA conseguiram autorização para usar iPads em todas as fases do vôo, substituindo totalmente as malas de mapas.

Em termos de combustível isso significa uma economia de US$1 milhão por ano, não é nada não é nada, já banca os amendoins, e os pilotos não precisam mais carregar 20 kg de manuais.

Um efeito inesperado foi a redução no número de lesões nas costas dos aeronautas, o peso da bolsa de manuais era o principal fator causador de problemas de coluna, e expandindo o projeto para seus 8.600 pilotos a American pagará o projeto só com a diminuição de gastos com despesas médicas.

O fim dos manuais em papel é algo que todo mundo sempre sonhou. é um desperdício desnecessário, lembro de ter impresso um manual do Perl, mais de 600 páginas, só para no dia seguinte sair uma versão nova e ele estar obsoleto. Anos depois o manual inteiro do PHP em HTML habitava meu Palm, desde então nunca mais me preocupei com papel. Mesmo um celular é superior, em casos de material de consulta.

O investimento da AA em tablets não se resume aos pilotos. Distribuíram 16 mil Galaxy Notes para os outros tripulantes, cumprindo funções como gerenciar manifesto de passageiros e jogar Angry Birds enquanto ignora a velha chata da A17 que já pediu 18 copos de água.

Fonte: MT

relacionados


Comentários