Meio Bit » Arquivo » Games » Alan Wake chega a dois milhões de cópias vendidas

Alan Wake chega a dois milhões de cópias vendidas

Apesar do início fraco, Alan Wake chega a 2 milhões de cópias vendidas e para estúdio, jogo se tornou um clássico cult.

11 anos atrás

alan-wake_01.05.13

Nesta geração, um dos games com uma das melhores narrativas que joguei foi o Alan Wake e por isso fiquei muito feliz ao saber que, mesmo contra todas as previsões, o título ultrapassou a marca de dois milhões de cópias vendidas.

Chegamos a dois milhões de cópias – incluindo a versão para PC,” declarou Oskari Häkkinen, chefe de desenvolvimento de franquia na Remedy Entertainment. “Então, após um início fraco ele se transformou em algo realmente positivo. Ele definitivamente tem futuro e acho que as experiências narrativas tendem a isso.

O Alan Wake é como um clássico cult, se preferir. As pessoas que o jogaram e gostaram de sua história sentem uma vontade de dizer aos seus amigos e a outros jogadores que eles precisam experimentar essa experiência, que precisam jogar ele.

Pois eu concordo plenamente com o executivo e enquanto eu jogava o Alan Wake, a única coisa que passava pela minha cabeça era que mesmo que sua jogabilidade não fosse nada excepcional, seu enredo continuava me mantendo preso e que muitas pessoas poderiam deixar de lhe dar uma chance por não enxergar graça em sua mecânica.

Felizmente o game recebeu uma versão para PC, o que certamente permitiu que um número muito maior de pessoas tivessem contato com ele e como Häkkinen afirmou que a propriedade intelectual lhes pertence, não há dúvidas de que cedo ou tarde eles voltarão a trabalhar nela.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários