Meio Bit » Arquivo » Mobile » Pentágono pretende aprovar dispositivos Apple e Samsung em breve

Pentágono pretende aprovar dispositivos Apple e Samsung em breve

Obama de iPhone ou S4? Departamento de Defesa Americano pretende aprovar o uso de dispositivos Apple e Samsung por seus funcionários.

11 anos atrás

pentagon

Enquanto mais e mais empresas estão adotando dispositivos iOS e Android para uso corporativo, o Departamento de Defesa Americano ainda utiliza smartphones BlackBerry (mas não Playbooks), obviamente um tanto defasados. Porém isso está para mudar: o Pentágono está em vias de, nas próximas semanas, conceder duas aprovações de segurança separadas, uma para a linha Galaxy da Samsung, e outra para Apple vender iPhones e iPads com a última versão do iOS.

Ambas empresas estavam pressionando os militares para que aprovassem os contratos, departamento esse que a BlackBerry domina. A Samsung em especial investiu pesado: contratou vários ex-funcionários da antiga RIM, além de diversos profissionais de segurança veteranos, e criou uma divisão voltada exclusivamente para empresas e governos.

Claro, os contratos não garantem uma migração em massa para Apple e Samsung per se (mas não acho nada difícil). Entretanto, a aprovação do setor mais ligado à segurança nacional pode significar maior adoção de profissionais ligados diretamente, como banqueiros ou advogados ainda usuários de BlackBerries.

Uma mudança do tipo não é nada rápida. Quem já trabalhou dentro de estatais sabe o quão burocrático e moroso é uma migração de sistema ou de hardware, alheia à resistência dos usuários. Para algumas pessoas usar hardware antigo não é problema, pois possuem verdadeira repulsa a mudanças.

Já a BlackBerry, que ainda mantém seus antigos aparelhos foi obrigada a se submeter novamente à aprovação do Pentágono, por causa do BB10 e dos modelos Z10 e Q10. A previsão é de que ele seja aprovado em até dois meses.

Mantendo o contrato ou não a empresa não acerta uma há tempos, e pode ver um de seus últimos orgulhos desaparecer, se Barack Obama adotar um iPhone 5 ou Galaxy S4.

Fonte: WSJ.

relacionados


Comentários