Nokia compra a Navteq – E agora?

Ontem a Nokia comprou a Navteq pela bagatela de 8,1 bilhões de dólares ou 5,7 bilhões de euros. Fundada em 1985 no Vale do Silício, a Navteq é a líder mundial no desenvolvimento de mapas digitais e softwares de navegação, inclusive para celulares, presente em 69 países.

Com a negociação, ainda em fase de aprovação e sob o olhar atento dos especuladores do mercado financeiro, a Nokia demonstra seu interesse em aumentar vendas de aparelhos através de serviços agregados de mapeamento – setor de maior crescimento na área tecnológica.

A aquisição não uma grande surpresa para os usuários do N95 e do 6110, já que as duas empresas possuíam uma parceria: A Navteq desenvolveu o “Nokia Maps” para o smartphone.

Agora vamos ver como reagem as demais empresas de celulares, pois a concorrência direta da Navteq passou por grandes fusões e aquisições neste ano.

Autor: Gabriela Bia

Viajante apaixonada, Tenista frustrada, Controller de Crédito, Astrônoma Amadora e Cozinheira nas horas vagas.

Compartilhar
  • ghustavo

    agora vai aparecer o povo dizendo Chupa iPhone
    quer ver???
    ______________________________
    O Mundo Roda e a Pomba Gira

  • hgalperin

    Infelizmente, nos aqui no Brasil ficamos chupando o dedo, pois a Navteq tem uma cobertura ridícula de mapas em terras tupiniquins (São Paulo, Rio e BH e a minoria das estradas dos estados respectivos).

    Eu sonho o dia em que o Google fizer uma aplicação tão boa quanto o Nokia Maps para navegação e sem precisar ficar conectado na internet o tempo todo, já que eles tem uma cobertura excelente do Brasil.

  • ghustavo

    terra tupiniquim é F***** ate pouco tempo atras não podiamos nem ter GPS no carro, pois não podemos ter aparelhos que reproduzam imagem com o carro em movimento

    PS: se não me engano já está liberado né???
    ______________________________
    O Mundo Roda e a Pomba Gira

    • Não sei se está liberado, mas eu ando com o meu de modo disfarçado no carro (até para não ser assaltada) – em Sampa, é melhor previnir do que remediar.

      O Nokia Maps é bom sim. No meu N95 eu posso colocar a navegação tanto na horizontal quanto na vertical.

      Graças ao Cardoso, também tenho o Google Maps no aparelho e posso comparar (a interface com o meus mapas já salvos no note ajuda bastante).

      Quando eu testar no Rio de Janeiro (em novembro próximo) quem sabe os editores do Meio Bit me deixem escrever um post 😉

      Gabriela Bia

      http://www.mercadoemalagueta.com

  • marcelomartins

    Chupa aifone 🙂

  • mitcha

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Locaweb, Cupom de desconto HP, Cupom de desconto Descomplica, Cupom de desconto Nuuvem, Cupom de desconto CVC, Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto World Tennis