Meio Bit » Arquivo » Software » Google Now desembarca no iOS

Google Now desembarca no iOS

App Google Search do iOS recebe atualização e passa a contar com o assistente Google Now.

11 anos atrás

google-now

Desde a última briga envolvendo o serviço de Mapas, Apple e Google não fazem mais o tipo de Super BFFs. Tanto é que a funcionalidade liberada hoje chegou com quase um ano de diferença em relação ao Android: o app Google Search foi atualizado e a partir de agora os usuários da maçã poderão contar com o Google Now, o assistente pessoal de Mountain View.

O Now é um serviço bem interessante disponível para quem usa o Android a partir da versão 4.1: de acordo com informações de GPS e dados de pesquisa com o qual você alimenta o Google, ele lhe oferece informações relevantes de acordo com a posição e horário do dia. Os cartões variam desde boletins do tempo e trânsito até cotação das bolsas de valores, conversão de moedas, Gmail, voos agendados e mais. Tudo automático, esperando apenas que se abra o app.

No entanto, no iOS o Google Now chega com algumas limitações: o app não se atualiza sozinho como no Android, ele precisa ser aberto para tal. Os cartões não fornecem informações sobre resumos de atividades, eventos e tickets e diferente da pesquisa no robozinho verde que recentemente aprendeu o português, a pesquisa vocal no iOS só pode ser feita em inglês.

Em todo caso é um recurso com o qual o iOS não conta de forma nativa e, claro, é gratuito anyway. O app já pode ser baixado na AppStore e é compatível com iPhone 5 e iPad.

Fonte: AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários