Meio Bit » Arquivo » Games » Enodo mostra novamente do que a CryEngine 3 é capaz

Enodo mostra novamente do que a CryEngine 3 é capaz

Empresa francesa divulga novo vídeo onde a CryEngine 3 é usada para dar vida a impressionantes maquetes virtuais.

11 anos atrás

enodo-25.04.13

Talvez vocês não se lembrem, mas no ano passado os franceses da Enodo chamaram a atenção dos gamers ao fechar uma parceria com a Crytek para utilizar a CryEngine 3 na construção de maquetes virtuais. A qualidade da criação dos caras mostrava que eles tinham total domínio sobre a ferramenta e embora não existisse a menor intenção da empresa se aventurar no mundo dos jogos eletrônicos, a primeira demonstração serviu para nos mostrar que seria possível ser criado com o poderoso kit de desenvolvimento.

Então, para deixar claro que os games podem ser utilizados também em outras áreas que não seja a do entretenimento, eles divulgaram outro vídeo muito impressionante que mostra mundos virtuais de tirar o fôlego e dessa vez, além de uma realista cidade ainda somos apresentados a uma savana que mesmo os mais fanáticos por games teriam dificuldade em identificar como sendo uma animação.

Contudo, por mais bonitas que sejam as maquetes criadas pela Enodo, o grande mérito delas é permitir que modificações sejam feitas em tempo real, possibilitando assim que os arquitetos possam mostrar os projetos aos seus clientes de maneira mais dinâmica, isso sem falar na quantidade de possibilidades que se abrem, como por exemplo podermos visitar um apartamento que temos interesse em comprar, mesmo sem precisar viajar metade do planeta para fazer isso.

É verdade que uma belezinha dessas não rodaria na maioria dos computadores, mas bem que eles poderiam disponibilizar essa demonstração para brincarmos um pouco.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários