Meio Bit » Arquivo » Games » Enchendo os cofres

Enchendo os cofres

16 anos e meio atrás

O pessoal da Microsoft e da Bungie devem estar rolando de rir. Segundo o site GameDaily, a estimativa é que o super aguardado Halo 3 tenha vendido 2,34 milhões de unidades apenas no primeiro dia de lançamento. Mesmo sendo um número que impões respeito, basta dizer que o valor alcançado com estas vendas chega a casa de US$ 170 milhões para termos uma melhor noção da façanha. Este valor ultrapassa até o lançamento de blockbusters do cinema como Homem Aranha 3 e Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Como já mencionei aqui no Meio Bit, a expectativa é que o faturamento do jogo passe de US$ 700 milhões o que representaria a venda de 10 milhões de cópias da aventura de Master Chief. Pode até parecer exagero, mas a julgar pelos números iniciais e pelos elogios recebidos pela crítica (aqui, aqui, aqui e aqui), a meta é altamente possível de ser alcançada.

Falando ainda em previsões, é esperado a venda de 4.2 milhões de cópias ainda na primeira semana. O GameDaily afirma ainda que de toda a venda do primeiro dia, 14% se refere a versão Legendary, 29% a versão Limited e 57% a versão simples. Há de se mencionar também o sucesso que o game vem fazendo até no japão.

Outra empresa que deve estar gostando do mês de setembro é a Sony que vendeu mais de 300.000 unidades do PSP em apenas quatro dias, tudo graças ao novo modelo. A princípio pode não parecer muito, mas se levarmos em conta que durante os meses de junho e julho a gigante japonesa vendeu pouco mais de 275 mil portáteis, o número é bastante expressivo e fez com que o Ninendo DS ficasse em segundo lugar nas vendas.

[via GameDaily, Joystiq e Reuters]

relacionados


Comentários