Meio Bit » Arquivo » Games » Chasm, o jogo para quem gosta do estilo Metroidvania

Chasm, o jogo para quem gosta do estilo Metroidvania

Seguindo o estilo de jogos como o Super Metroid e Castlevania: Symphony of the Night, jogo busca financiamento pelo Kickstarter.

11 anos atrás

Se tem um estilo de jogo em duas dimensões que eu aprendi a amar, é o Metroidvania, aqueles jogos em que temos um enorme mapa a ser explorado e que para passar por certos trechos precisamos encontrar um item ou poder específico. Infelizmente jogos assim não são tão comuns quanto eu gostaria, mas se o pessoal da Discord Games conseguir o seu objetivo em uma campanha no Kickstarter, em breve um promissor título nesse estilo deverá chegar ao mercado.

Inspirado em clássicos como The Legend of Zelda, Metroid e o Castlevania: Symphony of the Night, Chasm é um game onde controlaremos Tyrion, um soldado que após retornar de uma longa guerra chega a uma cidade mineradora e ao constatar que os habitantes haviam desaparecido, resolver investigar.

Estamos tentando criar esse jogo como se o Super Nintendo ainda fosse legal. Talvez o 3D nunca tenha surgido – o que aconteceria se as pessoas continuassem criando jogos de plataforma e eles fossem se tornando maiores? Estamos tentando aproveitar o que havia de incrível naqueles jogos e trazer um monte de coisas modernas para ele,” declarou o produtor James Petruzzi.

O estúdio afirma que a única maneira deles conseguirem criar o jogo será através do financiamento pelo Kickstarter (onde inclusive há uma demo), já que assim poderiam manter o controle criativo sobre a produção. Neste meio tempo eles seguirão pedindo o voto dos jogadores para o game ser aprovado no Steam Greelight e pelo vídeo inicial, o trabalho dos caras está sendo muito bem feito.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários