Meio Bit » Arquivo » Indústria » O Vista não está pronto para a China

O Vista não está pronto para a China

16 anos e meio atrás

IRDA-2_9Uma das maiores reclamações dos usuários do Vista é a falta de drivers ou a incompatibilidade com as versões feitas para o Windows XP.

Isso realmente faz diferença, pois o sujeito desembolsa uma boa grana no novo sistema operacional e descobre que aquele hardware chinês, de US$ 8,00, simplesmente não funciona e a solução do seu problema ( quando existe ) custa quatro vezes mais.

Vejam o exemplo do adaptador USB IrDA vendido pela Vavolo. Nem o nome do fabricante é citado, nem o modelo... mas a garantia é de que funciona no Windows 98, 2000 e XP. Por US$8,00 não custa tentar, não é mesmo?

E até que o negócio funciona direitinho... no XP. Transferi arquivos para o celular tranquilamente, tudo funcionou ( ainda que tenha aparecido uma bela tela azul ao retirar o dispositivo sem avisar o sistema operacional ). Já no Vista... foi impossível fazê-lo funcionar. Vasculhei a internet por horas e descobri que se trata de um Kingsun, modelo KS-959, com milhares de usuários desesperados por remendo qualquer.

"Ah... mas o negócio é chinês... baratinho... o quê você queria?". Tudo bem, fui procurar uma solução da Toshiba para o problema. A loja online mostra um "Startech USB IrDA Mini Adapter", mas não diz nada sobre a compatibilidade com o Vista. Vale a pena arriscar os trinta dólares mais o frete? Acho que não...

Estou cada vez mais convencido de que o jeito é mesmo voltar ao bom e velho XP...

relacionados


Comentários