Meio Bit » Arquivo » Games » Fim do leilão da THQ: Nordic Games adquire Darksiders e Red Faction; Gearbox fica com Homeworld

Fim do leilão da THQ: Nordic Games adquire Darksiders e Red Faction; Gearbox fica com Homeworld

Fim da novela THQ: Darksiders e Red Faction são adquiridas pela Nordic Games, Gearbox fica com Homeworld e 505 Games, com Drawn to Life.

11 anos atrás

Darksiders 2

Desde quando a THQ declarou falência e vendeu seus estúdios e quase todas as suas IPs para pagar os credores, a dúvida principal que permaneceu era o que aconteceria as franquias Darksiders, Red Faction e Homeworld, já que, com exceção da Platinum Games, nenhuma empresa se interessou, apesar de que a mesma só levaria a saga dos cavaleiros do apocalipse se fosse por um preço baixo.

Entretanto, nessa segunda-feira a novela acabou. A cortina da THQ se fechou e todas as suas produções encontraram seus novos lares.

A pergunta que todos faziam, "quem vai levar Darksiders?" foi respondida: uma desenvolvedora até então desconhecida chamada Nordic Games fechou um acordo de US$ 4,9 milhões (ainda a ser aprovado) e ficou com quase todo o restante das IPs da THQ, a seguir:

  • As franquias Darksiders, Red Faction e MX vs. ATV;
  • Títulos individuais como Big Beach Sports, Destroy All Humans!, Summoner e outros;
  • Títulos licenciados como Marvel Super Heroes, Supreme Commander, Worms e outros.

Apenas dois títulos foram para outras casas: a série Homeworld foi adquirida pela Gearbox Software (Borderlands) e Drawn to Life, pela 505 Games (publisher de títulos como Sniper Elite V2, o vindouro Payday 2 e Cooking Mama).

Apesar de estar feliz de saber que bons games como Darksiders e a série Red Faction ganharam uma sobrevida, por outro lado fico triste que uma empresa grande como foi a THQ tenha definhado ao olhos de todos, mesmo sabendo que ela afundou por pura incompetência de seus gestores e querendo ou não, a vida é assim, paciência.

Bônus Stage: quem é Nordic Games?

É uma empresa que se especializou em comprar franquias dos outros e terceirizar o desenvolvimento. Ela atua como uma publisher (através da JoWooD Entertainment) e é dona da série Painkiller, outrora da DreamCatcher Interactive, que fora comprada por ela em 2011.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários