Meio Bit » Arquivo » Indústria » Firefox Car - Isso sim é coisa de profissional

Firefox Car - Isso sim é coisa de profissional

16 anos e meio atrás

meiobit-carrofirefox.jpg

Lembram daquele fracasso que foi a campanha do Carro de Corridas Linux na Indy 500, que só faltou dar Kernel Panic? Com contribuições muito abaixo do esperado, no final o Tux entrando quase que de favor em adesivos no carro? Agora vejam como se faz direito.

A foto acima é de um carro criado para promover o Firefox Rock Festival, que rolou dia 15/Setembro no Japão. Agora irá participar da maior feira de carros tunados do país.

Quanto custou? Não sei e não interessa. É, junto com um festival de rock, uma forma excelente de atingir o público-alvo ideal do Firefox. É preciso ser gênio para pensar nisso? Não, é preciso apenas ter uma boa equipe de marketing e promoção, uma meta mercadológica mais realista e objetiva que "morte ao Rwindow$" e, claro, uma empresa por trás.

A Mozilla não é santa, é uma empresa como qualquer outra, mas isso nunca afastou seus fãs, nem alienou a comunidade, que aplaude e participa dessas iniciativas. Por qual motivo não vemos mais disso na comunidade Linux? Mesmo idéias simplórias como o carro de corridas Linux foram recebidas com desconfiança por parte da Comunidade.

Não seria hora de aproveitar Red Hat, IBM, Canonical e tantas outras empresas que apóiam Linux no mercado corporativo e dizer "ei, se esse negócio está dando grana pra vocês hoje, é graças ao que nós começamos, então colaborem um pouco e vamos divulgar o Linux pra fora das empresas"?

Do contrário o Linux desktop continuará no gueto, até o dia em que o trem chegar e os levar embora de vez.

Fonte: Neatorama

relacionados


Comentários