Meio Bit » Arquivo » Hardware » Empresa japonesa produz mechas voltados para crianças

Empresa japonesa produz mechas voltados para crianças

Empresa japonesa criadora do Landwalker demonstra modelos de mechas (robôs pilotáveis) voltados para as crianças.

11 anos atrás

Crianças pilotando robôs gigantes... onde foi que eu vi isso antes?A Sakakibara-Kikai é uma empresa fabricante de robôs industriais velha conhecida dos geeks, pois foi ela que apresentou em 2006 o primeiro protótipo de tanque bípede do mundo (não, não é o Metal Gear) chamado Landwalker, um colosso de 3,40 m de altura, uma tonelada de peso e que possui um visual bem similar ao AT-ST ou ao ED-209, mas nem de longe a mesma mobilidade de ambos.

Até acrescento que chamar o mecha de bípede é forçar muito a amizade, já que ele não consegue levantar os pés do chão, apenas desliza através de rodinhas, porém possui articulações como de pernas normais. Obviamente a intenção não foi dar utilidade real à ele (até porque ele é bem desengonçado), mas apenas para fins de entretenimento, e eu diria que o Landwalker cumpre bem essa função.

Esse vídeo é um dos melhores - uma demonstração do tanque para crianças do ensino fundamental:

Fora esse mecha (que custa 300 mil dólares, se estiver interessado), a empresa resolveu desenvolver versões para crianças. Em 2010 eles demonstraram o Kid's Walker, uma variação em menor escala voltada para entreter os pequenos (ou treiná-los, afinal é o Japão, nunca se sabe), que se movimenta da mesma maneira que o Landwalker, deslizando os pés:

E agora eles voltaram com um modelo aperfeiçoado, o Kid's Walker NT, que conta com um diferencial importante: uma broca gigante no braço esquerdo! Claro, é só um brinquedo, apesar de que ele ainda pode causar alguns acidentes, pois sempre há o fator "ser humano" no meio.

Assim como seu antecessor, o piloto pode mover levemente os braços e acionar a garra direita e a broca esquerda, sem movimentos muito exagerados. É o tipo de coisa que crianças (e adultos) fariam de tudo para ter em casa e assustar os vizinhos. E considerando que a versão anterior custava US$ 20 mil, é melhor juntar uns bons trocados antes de pensar em dá-lo de presente ao seu filho (e a você mesmo, claro) .

Fonte: PopSci.

relacionados


Comentários