Meio Bit » Arquivo » Games » The Binding of Isaac chega a 2 milhões de cópias vendidas

The Binding of Isaac chega a 2 milhões de cópias vendidas

Após fazer um grande sucesso no PC e ter mais de 2 milhões de cópias vendidas, The Binding of Isaac se prepara para chegar aos consoles.

11 anos atrás

the-binding-of-isaac_22.04.13

De toda essa leva de desenvolvedores independentes que surgiram nos últimos anos, a dupla Tommy Refenes e Edmund McMillen estão entre os nomes mais famosos, muito devido ao desafiador Super Meat Boy e ao ótimo documentário Indie Game: The Movie.

Para provar que muita gente está de olho no que o Team Meat cria e que o projeto seguinte deles, o The Binding of Isaac, teve uma ótima aceitação do público, McMillen revelou durante uma entrevista o excelente desempenho do game.

No primeiro ano nós vendemos um milhão de cópias e agora já estamos em dois milhões. Isso é louco… isso poderá ser fantástico para o remake que será lançado antes do final do ano.

O remake a que o game designer se refere é o The Binding of Isaac: Rebirth, previsto para chegar aos consoles devido a uma parceria com a Nicalis, mesma editora responsável pela publicação do Cave Story e do VVVVVV. Nele McMillen espera adicionar uma segunda expansão que não pôde disponibilizar para a versão de PC, assim como partidas cooperativas locais e gráficos no estilo dos jogos da geração 16-bits.

Embora eu tivesse uma opinião diferente quando conheci a dupla, passei a respeitá-los com o passar do tempo, mas nunca consegui me interessar pelo The Binding of Isaac e após tentar lhe dar uma chance, fiquei bastante frustrado por eles não terem adicionado suporte nativo a joystick e decidi deixá-lo de lado. Talvez um dia eu volte ao jogo, mas para mim esse é o típico caso em que uma editora faz falta e por mais que eles tenham tentado contornar essa “falha” com algum humor, considerei uma tremenda falta de respeito com os jogadores.

[via Destructoid]

relacionados


Comentários