Meio Bit » Arquivo » Games » Vejam só, a Nintendo descobriu a distribuição digital!

Vejam só, a Nintendo descobriu a distribuição digital!

Após ignorar internet por anos, Nintendo se empolga com as vendas digitais para o 3DS.

11 anos atrás

fire-emblem-awakening_22.04.13

A Nintendo pode até se orgulhar de ser uma das empresas que mais inovou na indústria de games, porém, não podemos esquecer que ela também demorou séculos para aderir a algumas tecnologias que se tornaram quase obrigatórias, como as imagens em alta definição e uma rede online mais robusta.

Sobre esse segundo aspecto quem falou foi Reggie Fils-Aime, presidente da divisão norte-americana da fabricante e segundo ele, a distribuição digital tem sido muito importante para melhorar as vendas de jogos para o 3DS.

Temos 15 títulos publicados pela Nintendo, tanto física quanto digitalmente. Até agora em 2013, desses 15 jogos disponíveis nesse formato, 11% das vendas vieram da distribuição digital.

Mas se o número pode não ser muito impactante, ele chama a atenção quando se trata de games distribuídos por outras empresas específicos, como é o caso do Fire Emblem Awakening. De acordo com o executivo, o jogo teria vendido 240 mil cópias, sendo que dessas, 80 mil foram pela loja virtual do portátil, portanto estamos falando de um terço das vendas.

Outro dado revelado por Fils-Aime diz respeito ao aumento das vendas, que em relação ao ano passado foi de 55% e para aqueles que por muito tempo apostaram no fracasso do 3DS, saiba que nos dois primeiros anos de vida nos Estados Unidos o aparelho já vendeu oito milhões de unidades, um milhão a mais que o seu antecessor. Já os seus jogos já ultrapassaram 20 milhões de cópias no país, sendo que aí estão computadas apenas as vendas físicas.

E para provar que a empresa está mesmo adorando essa “novidade” chamada distribuição digital, eles se orgulharam do fato de que 67% dos donos de um 3DS terem seus portáteis conectados e de boa parte deles terem encontrado algo interessante no eShop, o que significa 41 milhões de itens baixado na lojinha.

Por tudo isso podemos imaginar que nos próximos meses a BigN tentará reforçar ainda mais esse tipo de comércio e é como dizem, antes tarde do que nunca.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários